Por João Ribeiro — Para a maioria dos casais, o sexo é um fator fundamental no relacionamento — onde ambos devem sentir prazer. Em busca da satisfação na cama, a astrologia aponta que os signo têm preferências sexuais que podem ajudar na hora do orgasmo.
Vale lembrar que o prazer sexual vai além dos estímulos corporais, contando também com estímulos mentais através de fantasias e representações. Conhecer a preferência por ser dominador ou submisso pode ajudar nesses estímulos e na excitação durante o sexo.
Kelida Marques, astróloga, psicanalista, hipnóloga, terapeuta holística reikiana, dá mais detalhes sobre as preferências sexuais de cada signo entre ser dominador ou submisso. Confira:
Regido por Marte, deus da guerra, os arianos são assertivos e dominadores na cama. Usam de uma abordagem direta e impulsiva, buscando sempre estar na liderança.
Apesar de serem extremamente sensuais, os taurinos são bastante receptivos e passivos na cama, dando a liderança ao parceiro para que possam ter a conexão física e emocional da maneira mais profunda possível.
Os geminianos se divertem ao explorar diferentes dinâmicas e variedades, além de gostarem de diálogos. São curiosos e adaptáveis, o que significa que podem ser tanto dominadores quanto submissos.
Cuidadosos e emocionalmente guiados, os cancerianos querem agradar demais. Na intimidade, tendem a ser submissos, preferindo satisfazer o parceiro e criar um ambiente emocionalmente seguro.
São naturalmente dominantes por conta do comportamento confiante e por preferirem ser o centro das atenções, se sentindo satisfeitos quando estão no comando da relação.
Os virginianos gostam de organização e controle, estão sempre atentos aos detalhes e preferem cuidar da experiência. Preferem a submissão ao parceiro desde que haja segurança.
Os librianos gostam de agradar e serem agradados, então o papel de dominador e submisso pode alternar de acordo com a preferência do parceiro.
Considerado o signo mais fogo que existe, é conhecido pela intensidade e paixão. Os escorpianos tendem a assumir o controle na hora da intimidade, com uma energia magnética e um desejo por poder e controle nas relações sexuais.
Ousados, confiantes e aventureiros, os sagitarianos assumem naturalmente uma postura mais dominante no sexo. Gosta de explorar e ter novas experiências.
Reservados, mas não muito, os capricornianos são disciplinados e gostam de ter o controle das situações — a intimidade não é uma exceção. Podem ser reservados no início, mas, quando se envolvem, gostam de dominar na hora do sexo.
Os aquarianos gostam da liberdade e da quebra de padrões, o que faz com que sejam mais dominadores no sexo (mas não de uma forma tradicional). A imprevisibilidade é algo que conta no momento íntimo.
Tendem a ser empáticos, sensíveis e dispostos a agradar o parceiro. São submissos na hora do sexo, buscando conexão emocional e espiritual mais do que domínio físico.
O fetiche exibicionista ou o conforto com a nudez independente do lugar parece estar ganhando…
Relações extraconjugais são mais propensas a ocorrer no período de festas de fim de ano,…
Desde preliminares, sexo oral, estimulação ou brinquedos, tudo vale para deixar a relação mais prazerosa. Uma…
Para os homens, a medida do pênis pode ser motivo para contar vantagem ou para…
Uma pesquisa feita nos Estados Unidos analisou 11 mil músicas em 150 playlists de…
Uma pesquisa nos Estados Unidos analisou 11 mil músicas em 150 playlists de sexo e…