Pesquisa identifica as posições mais comuns e eficazes para o prazer feminino
Nem sempre é sobre fazer acrobacias — às vezes, o prazer está nas posições mais simples. Uma pesquisa publicada na Sexual Medicine Reviews revelou quais são as posições sexuais mais comuns e eficazes para intensificar a experiência sexual feminina.
Entre as posições consideradas mais satisfatórias estão:
- O clássico papai e mamãe (missionário) que, além do contato visual, favorece a penetração profunda e a sensação de intimidade;
- Posições com a mulher por cima, como a cowgirl ou montada, face a face, permite que ela assuma o controle do ritmo e da profundidade, o que ajuda a intensificar o prazer e a estimular o ponto G;
- De joelhos com penetração por trás (posição de quatro), conhecida por proporcionar maior profundidade e uma pegada mais intensa — o que muitas mulheres associam à mistura de entrega e poder.
Além das posições, a técnica é fundamental. Um estudo da clínica de ginecologia New H Medical, em Nova York, apontou que usar um travesseiro sob os quadris da mulher durante o papai e mamãe melhora o ângulo da penetração, facilitando o acesso ao ponto G. Essa técnica também aumenta o fluxo sanguíneo para o clitóris, essencial para o orgasmo feminino.
Vale ressaltar que, embora as técnicas e posições indicadas possam melhorar a experiência sexual, cada pessoa é única. O que funciona para uma pode não ser eficaz para outra, tornando a comunicação e o respeito mútuo fundamentais para descobrir o que proporciona prazer e satisfação.

