Conheça 5 aplicativos de paquera LGBT

Compartilhe

O Tinder não te atende? Não tem problema. A internet oferece várias opções para quem está a procura de amizade, romance ou sexo casual. Em comemoração ao Mês do Orgulho, o blog Daquilo fez uma seleção com cinco aplicativos de paquera desenvolvidos especificamente para a população LGBT.

1. Her

O aplicativo que se define como uma “rede social lésbica e bissexual” começou com o nome Dattch em 2013 e, desde então, já recebeu mais de US$ 2,5 milhões em investimento. O objetivo do Her é ser mais social que outros aplicativos da categoria e com um foco maior na conversa. Para isso, tem um estilo parecido com o do Pinterest, em que a usuária pode compartilhar fotos, vídeos, frases. O Her está disponível para iOS e Android. Ele se conecta também com Facebook ou Instagram.

2. Grindr

Esse é um dos mais populares. Voltado para homens gays e bissexuais, o Grindr funciona com base na geolocalização, isto é, mostra quem está perto. É possível criar um perfil, bater papo, enviar fotos e também compartilhar sua localização no mapa – recurso que tornou o app famoso por promover encontros casuais. Lançado em 2009, o Grindr já tem mais de 10 milhões de downloads e está disponível para iOS e Android.

3. Hornet

Esse app também é para homens gays e bissexuais. Segundo o site oficial, já tem mais de 20 milhões de usuários em todo o mundo. A ideia do Hornet é promover encontros casuais, seja no seu bairro ou em outra cidade. Esse é o diferencial do aplicativo, já que, em quase todos os apps, só é possível visualizar pessoas próximas. O Hornet também está disponível para iOS e Android.

4. Scruff

O Scruff também funciona por geolocalização, mas tem muitas diferenças em relação aos outros aplicativos no mercado: ele mostra um número limitado de pessoas, tem uma função que indica quem visualizou seu perfil (saudades, Orkut) e fornece uma lista de eventos para curtir. Além disso, tem um “foco” em homens barbudos, ou bears. Para iOS e Android.

5. Wapa

Outro aplicativo voltado para mulheres, o Wapa mostra usuárias próximas. Em vez de mostrar o “match”, o aplicativo tem “piscadelas” para enviar na hora do flerte. A versão gratuita é limitada. O app também está disponível para iOS e Android.

Ana Carolina

Viciada em série, leitora ávida de livros, artigos e #textões, até acredita no amor mas odeia coisa brega.

Posts recentes

Livros para entender as novas formas de amar e se relacionar

Amar nunca foi uma experiência estática nem restrita a um único modelo. Em um cenário…

14 horas atrás

Transar com o ex da amiga é traição? Entenda limites e condutas

Na quinta temporada de Emily in Paris, a amizade entre Emily (Lily Collins) e Mindy…

3 dias atrás

Fim do ano e sexo: por que o desejo dispara no Natal e no réveillon

Não é só superstição, desejo ou piada de fim de festa: a virada do ano…

3 dias atrás

Presentes eróticos: guia de vibros, cosméticos, lingeries e brinquedos

Presentes eróticos deixaram de ser tabu e passaram a ocupar um espaço cada vez mais…

3 dias atrás

Existe sexo depois do HIV? Como transar com prazer e segurança

No mês em que se celebra o Dezembro Vermelho, dedicado à conscientização sobre o HIV/Aids e…

6 dias atrás

Guia do squirt: o que é a ejaculação feminina e como atingir o esguicho

Na hora em que acontece, a reação costuma misturar surpresa e constrangimento. Para muitas mulheres,…

1 semana atrás