Conheça 5 aplicativos de paquera LGBT

Compartilhe

O Tinder não te atende? Não tem problema. A internet oferece várias opções para quem está a procura de amizade, romance ou sexo casual. Em comemoração ao Mês do Orgulho, o blog Daquilo fez uma seleção com cinco aplicativos de paquera desenvolvidos especificamente para a população LGBT.

1. Her

O aplicativo que se define como uma “rede social lésbica e bissexual” começou com o nome Dattch em 2013 e, desde então, já recebeu mais de US$ 2,5 milhões em investimento. O objetivo do Her é ser mais social que outros aplicativos da categoria e com um foco maior na conversa. Para isso, tem um estilo parecido com o do Pinterest, em que a usuária pode compartilhar fotos, vídeos, frases. O Her está disponível para iOS e Android. Ele se conecta também com Facebook ou Instagram.

2. Grindr

Esse é um dos mais populares. Voltado para homens gays e bissexuais, o Grindr funciona com base na geolocalização, isto é, mostra quem está perto. É possível criar um perfil, bater papo, enviar fotos e também compartilhar sua localização no mapa – recurso que tornou o app famoso por promover encontros casuais. Lançado em 2009, o Grindr já tem mais de 10 milhões de downloads e está disponível para iOS e Android.

3. Hornet

Esse app também é para homens gays e bissexuais. Segundo o site oficial, já tem mais de 20 milhões de usuários em todo o mundo. A ideia do Hornet é promover encontros casuais, seja no seu bairro ou em outra cidade. Esse é o diferencial do aplicativo, já que, em quase todos os apps, só é possível visualizar pessoas próximas. O Hornet também está disponível para iOS e Android.

4. Scruff

O Scruff também funciona por geolocalização, mas tem muitas diferenças em relação aos outros aplicativos no mercado: ele mostra um número limitado de pessoas, tem uma função que indica quem visualizou seu perfil (saudades, Orkut) e fornece uma lista de eventos para curtir. Além disso, tem um “foco” em homens barbudos, ou bears. Para iOS e Android.

5. Wapa

Outro aplicativo voltado para mulheres, o Wapa mostra usuárias próximas. Em vez de mostrar o “match”, o aplicativo tem “piscadelas” para enviar na hora do flerte. A versão gratuita é limitada. O app também está disponível para iOS e Android.

Ana Carolina

Viciada em série, leitora ávida de livros, artigos e #textões, até acredita no amor mas odeia coisa brega.

Posts recentes

Orgasmo noturno: Gozei dormindo, o que isso significa?

Acordar e perceber que gozou dormindo é mais comum do que parece, e não acontece…

2 dias atrás

Os perigos da popularização do estrangulamento erótico

A asfixia durante o sexo se tornou uma prática comum na vida íntima de jovens…

1 semana atrás

Sexóloga evangélica ensina prazer no sexo para mulheres e casais cristãos

A trajetória de Kariely de Andrade, 27 anos, começou no consultório, mas tomou outro rumo…

2 semanas atrás

Iniciação tardia, preliminares e sexo virtual: a nova vida sexual no Brasil

O panorama da vida sexual dos brasileiros mudou de forma significativa desde 2005. Duas décadas após o…

2 semanas atrás

Crônica – O dia em que dei um vibrador para minha irmã mais nova

Desde cedo, a socialização sexual performa um duplo julgamento baseado em gênero. Os que nasceram…

2 semanas atrás

Mulheres assumem o controle na cama: pesquisa revela crescimento do desejo dominador

Durante décadas, o imaginário sexual feminino foi condicionado à figura da mulher passiva — aquela…

3 semanas atrás