Categories: Olimpíada

O vinho tem muita história nas Olimpíadas – II – Mílon de Crotona

Vamos trazer aqui algumas curiosidades acerca da relação entre vinho e as olimpíadas.

O vinho tem muita história nas Olimpíadas – II – Mílon de Crotona

Na Grécia antiga o lutador Mílon de Crotona era um mito, o maior atleta do seu tempo. É atribuída a ele a criação do princípio da sobrecarga progressiva nos treinamentos para aquisição de massa muscular. Teria iniciado o treinamento pelo esforço diário de carregar, por 120 passos, um bezerro nos ombros, sendo que a medida que o animal crescia e adquiria peso, mais forte Milon ficava. Foi assim que ao final de muito esforço conseguia levar um touro.
Com este treino adquiriu força suficiente para ser o campeão de luta em 6 Jogos Olímpicos e em 6 Jogos Píticos.
Sua dieta era simples, comia diariamente 9kg de carne e a mesma quantidade de pão. Parece que gostava do número 9, porque este também era o número de litros de vinho que ingeria ao longo das suas refeições.

sergiosvp

Recent Posts

QUAL É A SUA HISTÓRIA SOBRE A COMIDA AFETIVA? XII – responde Wilma Ferrari

QUAL É A SUA HISTÓRIA SOBRE A COMIDA AFETIVA? Qual é a sua história sobre…

3 dias ago

QUAL É A SUA HISTÓRIA SOBRE A COMIDA AFETIVA? XI – responde Soraya Bertioli

QUAL É A SUA HISTÓRIA SOBRE A COMIDA AFETIVA? Qual é a sua história sobre…

5 dias ago

VENDA DE VINHO: UMA AULA COM ARISTÓTELES SOBRE ETHOS (CREDILIDADE), PATHOS (EMOÇÃO) E LOGOS (LÓGICA)

Venda de vinho: uma aula com Aristóteles sobre Ethos (credilidade), Pathos (emoção) e Logos (lógica)…

7 dias ago

EXPOVITIS BRASIL 2025 – Feira de Enologia, Viticultura e Enoturismo

  A EXPOVITIS BRASIL – Feira de Enologia, Viticultura e Enoturismo reunirá toda a cadeia da vitivinicultura…

1 semana ago

TESTE: DESCUBRA SEU PERFIL DE CONSUMIDOR DE VINHO

Neste teste não existem respostas erradas ou resultado com um perfil de consumidor que seja…

2 semanas ago

EXPECTATIVA X REALIDADE: A DISSONÂNCIA COGNITIVA NO UNIVERSO DOS VINHOS

EXPECTATIVA X REALIDADE: A DISSONÂNCIA COGNITIVA NO UNIVERSO DOS VINHOS Sabe quando um consumidor compra…

2 semanas ago