TIPOS DE BEBEDORES DE VINHO – XIX – GEEK e XX – NERD

TIPOS DE BEBEDORES DE VINHO – XIX – GEEK e XX – NERD

XIX – GEEK – seu prazer com o vinho está relacionado com a tecnologia, eno-aplicativos, jogos eletrônicos e jogos de tabuleiro. Sua maior felicidade é descobrir referências ao vinho nos filmes de ficção científica, como em Star Wars ou Star Trek. São inteligentes e gostam de estudar, são entusiastas na busca de conhecimento sobre vinho, mas costumam ser pouco sociáveis e preferem beber suas taças sozinhos e compartilhar suas extensas e aprofundadas avaliações apenas nas redes sociais.

XX – NERD – sua busca pelo conhecimento é mais forte que o desejo pelo vinho. Suas viagens de férias só são completas se puder fazer algum curso sobre alguma região vinícola ou algum estilo de vinho. Quanto mais técnico for o tema mais ele aprecia e dedica sua total atenção. Possui mais livros sobre vinho que garrafas. Não chega a ser antissocial mas prefere se relacionar com outros nerds da mesma categoria de interesse.

sergiosvp

Recent Posts

QUAL É A SUA HISTÓRIA SOBRE A COMIDA AFETIVA? XII – responde Wilma Ferrari

QUAL É A SUA HISTÓRIA SOBRE A COMIDA AFETIVA? Qual é a sua história sobre…

3 dias ago

QUAL É A SUA HISTÓRIA SOBRE A COMIDA AFETIVA? XI – responde Soraya Bertioli

QUAL É A SUA HISTÓRIA SOBRE A COMIDA AFETIVA? Qual é a sua história sobre…

5 dias ago

VENDA DE VINHO: UMA AULA COM ARISTÓTELES SOBRE ETHOS (CREDILIDADE), PATHOS (EMOÇÃO) E LOGOS (LÓGICA)

Venda de vinho: uma aula com Aristóteles sobre Ethos (credilidade), Pathos (emoção) e Logos (lógica)…

7 dias ago

EXPOVITIS BRASIL 2025 – Feira de Enologia, Viticultura e Enoturismo

  A EXPOVITIS BRASIL – Feira de Enologia, Viticultura e Enoturismo reunirá toda a cadeia da vitivinicultura…

1 semana ago

TESTE: DESCUBRA SEU PERFIL DE CONSUMIDOR DE VINHO

Neste teste não existem respostas erradas ou resultado com um perfil de consumidor que seja…

2 semanas ago

EXPECTATIVA X REALIDADE: A DISSONÂNCIA COGNITIVA NO UNIVERSO DOS VINHOS

EXPECTATIVA X REALIDADE: A DISSONÂNCIA COGNITIVA NO UNIVERSO DOS VINHOS Sabe quando um consumidor compra…

2 semanas ago