TIPOS DE BEBEDORES DE VINHO – V- CURIOSO e VI- FESTEIRO

TIPOS DE BEBEDORES DE VINHO – V- CURIOSO e VI- FESTEIRO

Nesta minha experiência em leituras, cursos, degustações e participação em eventos venho conhecendo muitos apreciadores do vinho e ao longo do tempo os fui classificando em algumas categorias, já estou com 35 delas.  Tem quem se enquadre em apenas uma destas categorias ou que se identifique em duas ou mais.

Aposto que a medida que forem acompanhando a descrição de cada categoria irão identificando amigos que se enquadram nelas. Enviem o link para eles.

V – CURIOSO – nenhum vinho conhecido lhe interessa. Gosta daquelas pequenas produções de apenas 300 garrafas. É um garimpador de raridades. Sua grande alegria é compartilhar estas descobertas com os amigos.

VI – FESTEIRO – seu mantra é “vamos tomar um vinho”. Anda com um saca-rolhas no bolso. Qualquer ocasião é razão para abrir uma garrafa. Tem um GPS interno que lhe informa imediatamente qual o local mais perto para realizar esta comemoração.

sergiosvp

Recent Posts

QUAL É A SUA HISTÓRIA SOBRE A COMIDA AFETIVA? XII – responde Wilma Ferrari

QUAL É A SUA HISTÓRIA SOBRE A COMIDA AFETIVA? Qual é a sua história sobre…

3 dias ago

QUAL É A SUA HISTÓRIA SOBRE A COMIDA AFETIVA? XI – responde Soraya Bertioli

QUAL É A SUA HISTÓRIA SOBRE A COMIDA AFETIVA? Qual é a sua história sobre…

5 dias ago

VENDA DE VINHO: UMA AULA COM ARISTÓTELES SOBRE ETHOS (CREDILIDADE), PATHOS (EMOÇÃO) E LOGOS (LÓGICA)

Venda de vinho: uma aula com Aristóteles sobre Ethos (credilidade), Pathos (emoção) e Logos (lógica)…

7 dias ago

EXPOVITIS BRASIL 2025 – Feira de Enologia, Viticultura e Enoturismo

  A EXPOVITIS BRASIL – Feira de Enologia, Viticultura e Enoturismo reunirá toda a cadeia da vitivinicultura…

1 semana ago

TESTE: DESCUBRA SEU PERFIL DE CONSUMIDOR DE VINHO

Neste teste não existem respostas erradas ou resultado com um perfil de consumidor que seja…

2 semanas ago

EXPECTATIVA X REALIDADE: A DISSONÂNCIA COGNITIVA NO UNIVERSO DOS VINHOS

EXPECTATIVA X REALIDADE: A DISSONÂNCIA COGNITIVA NO UNIVERSO DOS VINHOS Sabe quando um consumidor compra…

2 semanas ago