TIPOS DE BEBEDORES DE VINHO – V- CURIOSO e VI- FESTEIRO
Nesta minha experiência em leituras, cursos, degustações e participação em eventos venho conhecendo muitos apreciadores do vinho e ao longo do tempo os fui classificando em algumas categorias, já estou com 35 delas. Tem quem se enquadre em apenas uma destas categorias ou que se identifique em duas ou mais.
Aposto que a medida que forem acompanhando a descrição de cada categoria irão identificando amigos que se enquadram nelas. Enviem o link para eles.
V – CURIOSO – nenhum vinho conhecido lhe interessa. Gosta daquelas pequenas produções de apenas 300 garrafas. É um garimpador de raridades. Sua grande alegria é compartilhar estas descobertas com os amigos.
VI – FESTEIRO – seu mantra é “vamos tomar um vinho”. Anda com um saca-rolhas no bolso. Qualquer ocasião é razão para abrir uma garrafa. Tem um GPS interno que lhe informa imediatamente qual o local mais perto para realizar esta comemoração.
DEGUSTAR É APRENDER - EDUCANDO O PALADAR DAS CRIANÇAS Conversando com a Madame N…
O vinho da minha terra Minha terra tem palmeiras de buriti onde encanta a Syrah.…
Comer é lembrar, brindar é conectar: Os símbolos por trás de cada gole e mordida…
O vinho como patrimônio cultural da humanidade Reproduzo aqui, por concordar plenamente, o artigo da…
Hoje a Villa Triacca Hotel Vinícola & Spa irá realizar a primeira degustação vertical, do…