A advogada Jordana Moares, 26 anos, moradora de Águas Claras, entrou em contato com a equipe do Grita do Consumidor para relatar um problema com a empresa de telefonia TIM. Em 11 de fevereiro, a consumidora foi para um bloquinho de carnaval no Setor Bancário Sul, por volta da meia-noite. Passados 10 minutos, teve o celular furtado de dentro da mochila. No dia seguinte, Jordana ligou para a TIM para bloquear o chip e o serviço foi realizado. Então, seguiu para uma das lojas físicas para recuperar o número e foi-lhe dito que o sistema estava fora do ar no momento.
“Perguntei se esse problema era em todas as lojas, mas o atendente não soube me responder.” A advogada seguiu para a segunda loja da TIM, que também estava com o sistema fora do ar. Entretanto, o atendente da última loja a orientou que voltasse no dia seguinte e que ligasse na Central de Atendimento para pedir o desbloqueio do chip. “No dia seguinte, liguei na TIM novamente e pedi para desbloquear o chip. Eles disseram que o desbloqueio ia ser feito em no máximo duas horas e que depois eu poderia ir à loja cadastrar o novo chip.”
A consumidora voltou na loja quatro horas depois de ter feito o pedido de desbloqueio. Chegando lá, o funcionário informou que o chip ainda estava bloqueado. “Fui para casa, liguei na Central novamente e a atendente me garantiu que o chip já estava desbloqueado. Voltei na loja (pela quarta vez), e, mais uma vez, o atendente disse que o chip estava bloqueado e que não havia nada que ele pudesse fazer.” A consumidora se sentiu desrespeitada como cliente e quer saber quais providências cabíveis podem ser tomadas para que esse problema seja solucionado o mais rápido possível.
Resposta da empresa
“A TIM entrou em contato com a sra. Jordana, mas ela já tinha conseguido solucionar sua demanda. A empresa se coloca à disposição da cliente para qualquer esclarecimento.”
Comentário da consumidora
“Tive de registrar uma reclamação na Anatel. Só assim eles me ligaram e eu já tinha conseguido solucionar o problema sozinha. Porém, a solução do caso, não anula todo o transtorno que eu passei com a empresa”
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