Na tentativa de aproximar o Procon-DF dos consumidores, o órgão colocou nas ruas a Escola do Consumidor. Trata-se de uma unidade móvel que vai distribuir manuais de orientação e promover palestras para empresas e clientes. A agenda das regiões administrativas que vão receber a visita da escola e os pontos por onde a unidade vai passar serão divulgados na sexta-feira.
De acordo com o Tódi Moreno, diretor do Procon-DF, a Escola vai incrementar os trabalhos do Procon móvel, onde os consumidores podem fazer denúncias e reclamações. Dessa forma, enquanto a Escola orienta, o Procon móvel serve para os consumidores exercerem os seus direitos. O órgão conta com uma van e dois ônibus para esses serviços.
Operação Cupido
Amanhã o Procon-DF vai fazer blitz em dois móteis de Brasília. A ação faz parte da Operação Cupido que está fiscalizando os móteis da cidade desde a segunda-feira para o Dia dos Namorados. De acordo com Tódi Moreno, entre os principais problemas encontrados nos estabelecimentos pelo Procon estão os produtos vencidos e as tabelas de preços confusas.