Fernanda Monturil, 45 anos, procurou a equipe do Grita do Consumidor para reclamar que a empresa de telefonia TIM está falhando com os serviços contratados e pagos por ela. A administradora conta que, desde julho de 2016, sua linha tem sido bloqueada sem motivo aparente. Ela veio até a redação do Correio e mostrou os dias em que a empresa bloqueou sua internet. São mais de 40 dias em que a linha varia entre bloqueada e normal. Fernanda ligou para a empresa mais de uma vez e, de acordo com ela, as explicações foram várias. “Eles chegaram, inclusive, a cancelar minha linha. E, quando eu liguei lá e na Anatel para tentar entender o que estava acontecendo, eles informaram que tinha um protocolo de cancelamento aberto por mim. Mas eu nunca
cancelei minha linha”, afirma. A consultora de projetos acabou conseguindo reaver a conta depois de um tempo, no entanto, os problemas de idas e vindas de sua linha e da internet continuaram. “Eu estava em contato com a ouvidoria, e um funcionário que se chama Alexandre disse que me retornaria para resolver o problema, mas nunca mais retornou e eu também não consigo mais falar com ele”, diz.
“Das últimas vezes que liguei, eles falaram que eu estava com um débito de R$ 2.000, mas não sei de onde isso saiu. Fui lá para rever minha situação e ninguém quis falar comigo, fiquei sem entender”, finaliza.
Resposta da empresa
A TIM respondeu que entrou em contato com a cliente para prestar os esclarecimentos necessários e que solucionou a demanda.
Comentário da consumidora
“Eles me falam isso há oito meses, mas é mentira. Só a partir de 1º de fevereiro, já foram 10 reativações. Vou entrar com ação de danos morais e materiais. Eles cancelam a minha internet, bloqueiam meu telefone, sem nenhum argumento”, contesta Fernanda.
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