A leitora Diana Fernandes de Sá Ribeiro está tendo problemas com uma compra feita na loja de materiais de construção Tend Tudo de Santa Maria, no Distrito Federal. O marido de Diana, Haroldo de Sá Ribeiro, adquiriu, em 18 de novembro de 2016, 10m² de cerâmica para a reforma da cozinha da casa. O atendente, no entanto, entendeu que eram 10m lineares e o pedido foi feito de forma errada. A família buscou o material na loja em 27 de dezembro e, ao chegar em casa, notou o erro. O modelo de cerâmica também era diferente do solicitado. A leitora reclama ainda do tratamento recebido. Segundo Diana, a gerente admitiu que o atendente era recém-contratado e não recebeu o treinamento adequado, mas se recusou a resolver a situação. A equipe da loja foi buscar as cerâmicas na casa de Diana sem agendar e ela não estava no local. Marcaram em outra ocasião, mas a equipe não compareceu. “Tive que comprar a cerâmica em outro lugar, vou estender o prazo para poder terminar minha obra, minha cozinha está toda quebrada e com uma cerâmica diferente da do projeto 3D”, afirma.
Resposta da empresa
Até o fechamento desta edição, a Tend Tudo não havia apresentado um posicionamento.
Comentário da consumidora
Diana informou que, na quinta-feira, o gerente-geral da empresa foi à casa dela buscar toda a cerâmica. O funcionário alegou que o casal receberia o reembolso, o que, até o fechamento desta edição, não tinha acontecido. “O atendimento deles não é satisfatório. Simplesmente, não existe feedback. Não me informaram quando receberei o dinheiro. E só vieram buscar na minha casa, porque eu bati o pé e disse que não voltaria à loja”. A consumidora comprou o material em outra loja concorrente e já instalou a cerâmica.