Ligações de telemarketing importunam consumidor

Publicado em Consumidor

O leitor Jorge Luiz dos Santos, 37 anos, mora em Águas Claras e reclamou da empresa de telefonia Vivo. Segundo ele, operadores da companhia estão constantemente ligando em seu celular. Jorge conta que isso acontece há cerca de três meses. “Quando ligam, ficam oferecendo promoções. Eu falo para o atendente que não quero, mas continuam ligando. Algumas vezes, colocam o atendimento automático.” O que mais incomoda Jorge Luiz é que ele não utiliza nenhum número da operadora. “Não fazem sentido esses telefonemas, meu celular é de outra operadora, nunca usei Vivo”, declara.

Resposta da empresa

A Telefônica Vivo respondeu que entrou em contato com o leitor para solicitar dados adicionais para bloqueio de ligações de marketing e que o cliente está ciente das tratativas realizadas. A Vivo informou que mantém à disposição dos clientes as Centrais de Atendimento por meio do *8486 (ligações por celular) ou 1058 (ligações do fixo para informações da linha móvel ou do fixo) e 10315 para clientes da telefonia fixa de São Paulo. A ligação é gratuita. Esse serviço funciona 24 horas nos sete dias da semana, além do site: www.vivo.com.br (Fixo São Paulo e Móvel).

Comentário do consumidor

“A Vivo disse que, quando eu, por diversas vezes, avisei para o pessoal de Marketing que não queria nenhuma oferta, eles não tinham autonomia para retirar meu número da lista de ofertas, porém eu nunca pedi ou dei permissão para a empresa incluir meu número nessa lista de publicidade. Dessa forma, a Vivo deveria melhorar seu processo de gestão para que os usuários de telefonia não sejam importunados, pois isso não faz nada bem para a saúde de seus funcionários e muito menos para a saúde do cidadão. Essa atitude irresponsável deveria ser reprimida com a possibilidade de ser objeto de processo judicial por danos morais”

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