Lavadora de roupas estraga após conserto na assistência técnica

Publicado em Consumidor

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Eliana Anjos entrou em contato para reclamar da assistência técnica General Maq. A máquina de lavar da consumidora apresentou problema e foi levada pela empresa para os ajustes necessários. Foi realizada a troca de peças e a máquina foi devolvida à cliente. Porém, alguns dias depois, o eletrodoméstico deixou de bater as roupas. A cliente buscou a assistência e foi informada de que seria necessária a troca de outra peça, mas que esta não estava coberta pela garantia dada pelo primeiro conserto. Insatisfeita com a informação recebida, a leitora solicita que “seja verificada essa manutenção e se não tem direito à garantia”, frisou.

Resposta da empresa

A General Maq informou que a máquina da consumidora apresentou problema no processo de centrifugação, devido a defeito mecânico, e a troca de peças foi autorizada pela cliente. No segundo momento, a máquina teve uma falha elétrica, sendo necessária a troca de uma peça do sistema elétrico. A General Maq aponta que a empresa abriu exceção para aceitar um cheque da cliente, que, por estar ilegível, foi devolvido pelo banco, mas que Eliane realizou um depósito para cobrir o valor do serviço. A empresa destacou que a consumidora foi “extremamente agressiva” com os dois técnicos enviados à residência dela para avaliarem a máquina.

Comentário da consumidora

O Grita do Consumidor não conseguiu contato com a leitora até o fechamento desta edição.

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