O analista de sistemas Igor Garçez dos Santos, 33 anos, reclama de infiltrações no apartamento onde mora, no Residencial Pallissander, em Valparaíso (GO). De acordo com Igor, o problema começou em 13 de março do ano passado, após uma forte chuva. Passados alguns dias, o morador decidiu escrever um e-mail para o administrador do bloco, com fotos anexadas da situação, além de ter aberto um protocolo de reclamação junto ao condomínio. Em agosto, recebeu a visita de um engenheiro para que a vistoria fosse feita e o problema, explicado. Passados dois dias, Igor encaminhou novo e-mail ao administrador do bloco, avisando que a vistoria já tinha sido feita e quais seriam as próximas ações do condomínio. No entanto, nada foi feito. O leitor quer saber quando essa situação será resolvida e pede também uma cópia do laudo técnico.
Resposta da empresa
A administração do bloco respondeu que problemas de infiltração são comuns em unidades em prédios que não recebem a devida manutenção e que a atual administração recebeu o condomínio em estado precário. Segundo eles, um laudo verificou que, nos últimos 20 anos, não foram feitas as devidas manutenções e que, além disso, há questões orçamentárias pendentes que precisam ser resolvidas. “Todavia o referido condômino reclamante já havia tido algumas reuniões com o síndico e lhe foi pedido um pouco de paciência, pois cada obra deve ser executada com parcimônia. Em relação ao laudo, o mesmo foi feito por amostragem, exatamente para verificar unidades e blocos muitos danificados, infelizmente o dele não havia entrado nessa contemplação. O síndico teve uma nova reunião com o referido morador, na qual ambos entraram em um acordo para solucionar a parte interna da unidade danificada pelas negligências de administrações passadas”, informou.
Comentário do consumidor
“Eles me procuram fazendo o acordo de que o condomínio entre com a mão de obra e eu fique com a parte do material de construção”, disse Igor. “Fiquei satisfeito com o atendimento que recebi do condomínio”, finaliza.
Problemas com a empresa? Denuncie.