A cobrança começa em fevereiro e pode ser parcelada em quatro vezes
A partir deste ano, o contribuinte pode parcelar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em até quatro parcelas. Antes, esse parcelamento era restrito a três cotas. O Executivo local pretende diminuir a inadimplência e conseguir manter o fluxo de caixa, isto é, ter mais dinheiro mês a mês nos cofres públicos e organizar melhor as finanças do Distrito Federal. A mudança foi anunciada na manhã desta quarta-feira (4/1) pelo governo.
Entretanto, o governo antecipou o calendário de pagamento do tributo e o contribuinte deve começar a pagar em fevereiro. No ano passado, o governo já tinha antecipado para março. Em 2014, o início era abril.
“O parcelamento em até 4 vezes era um pedido recorrente dos contribuintes. Resolvemos antecipar o calendário de forma que IPVA e IPTU não coincidam”, explica Hormino de Almeida Júnior, subsecretário de Receita do DF.
A Secretaria de Fazenda comunicou também que o contribuinte que fizer a indicação do Nota Legal para o IPVA deve imprimir o boleto com o desconto no ato do resgate. Os documentos que chegarem na casa dos consumidores não virão com o desconto.
O prazo para indicação do Nota Legal começou nesta quarta e segue até 31 de janeiro pelo site do programa.