Frentista enche o tanque sem cliente pedir

Publicado em Consumidor

 

O leitor Elmar de Oliveira, 69 anos, relatou ao Correio o problema que teve com o Autoposto Canaã, no Cruzeiro Novo. Ele contou que, em 30 de setembro, quando esteve no local, pediu para que o frentista abastecesse o veículo da família com R$ 50 de gasolina. Contudo, o tanque do automóvel foi preenchido por completo. Ele disse que conversava com a esposa no momento do ocorrido e, por isso, não percebeu o problema. Segundo Elmar, o valor do abastecimento ficou em cerca de R$ 154. Ele acrescentou que, ao chamar o gerente, recebeu um pedido de desculpas, mas, mesmo assim, precisou arcar com o preço mostrado na bomba. “Ainda bem que eu tinha dinheiro para pagar. Eu queria ver se eu não tivesse, porque meu carro tem um dispositivo que não permite a retirada de gasolina. Isso com certeza foi uma ação de má-fé da parte deles. Não abasteço mais lá”, criticou. O leitor ainda afirmou ter tentado contato com a empresa Cascol Combustíveis, responsável pelo autoposto, por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), mas não foi atendido.

Resposta da empresa

A Petrobras Distribuidora, responsável pelos postos de gasolina que revendem seus produtos, afirmou que encaminhou a mensagem do consumidor à diretoria da empresa Cascol Combustíveis. Após entrar em contato com Elmar, a distribuidora informou que recebeu a garantia do cliente de que o caso foi esclarecido.

Comentário do consumidor

Não ficou bem resolvido, porque eu não quis alongar muito a conversa com a Petrobras. Ele ouviram a história toda apenas concordando e, por fim, me ofereceram R$ 50 em gasolina de “presente”. Meu crédito não era nesse valor, mas aceitei.

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