O leitor Joanir Serafim Weirich, 66 anos, morador da Asa Sul, escreveu à coluna para se queixar do atraso na entrega de uma encomenda que deveria ter chegado ao destinatário em 3 de maio, mas que, até a última sexta-feira, estava retida em Viana (ES). O consumidor informa que não consegue contato com os Correios.“Quando tento pedir informações, nada me é esclarecido, e,no fim, aparece uma gravação dizendo que todos os atendentes estão ocupados e que é para ligar mais tarde”,afirma.
Resposta da empresa
Os Correios responderam, por meio de nota, que o objeto foi entregue, na última segunda-feira (14) e explicam que a demora na entrega ocorreu “em função da reincidência de assaltos na localidade de destino”, “para preservar a integridade física dos empregados e a segurança do objeto postal”. A empresa lamenta o ocorrido e se colocou à disposição para prestar informações.
Comentário do consumidor
“Eu estou insatisfeito com a resposta, por que não informaram o consumidor acerca desse problema? Eles devem resolver essas questões junto às forças de segurança do Estado. Quem está sendo prejudicado com isso são os clientes dos Correios.”
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