Consumidora tem dificuldade para cancelar o serviço de telefone e denuncia venda casada

Publicado em Consumidor

A aposentada Ana Maria de Lima, 71 anos, moradora do Guará, reclama que está tentando cancelar o serviço de telefone oferecido pela empresa de telefonia e ficar somente com a internet, porém, a Oi não atende à sua solicitação. De acordo com a leitora, a empresa não efetua o cancelamento sob a alegação de que a consumidora só pode ter internet se continuar com o pacote com os dois serviços. Segundo Ana Maria, isso se trata de venda casada. “Eu quero cancelar o telefone. Eu não utilizo mais e estou tendo muitos problemas com trotes e golpes, não tem por que continuar pagando”, afirma a moradora do Guará.

Resposta da empresa

A Oi informou que entrou em contato com a cliente para solucionar o caso.

Comentário da consumidora

A Oi entrou em contato, mas nada foi resolvido. Quando liguei para a empresa pela primeira vez, informaram que não existia a opção de contratar somente o serviço de internet. Após a reclamação que fiz para o Correio, ligaram aqui e disseram que tinha como contratar somente o serviço de internet, porém, só a banda larga é mais cara do que o ‘combo’ que já temos, o que é proibido pela Anatel. De acordo com a agência, cobrar mais caro na venda de um serviço avulso do que na venda de um combo que inclui esse serviço é proibido. Mesmo assim, a Oi desrespeita essa norma e, claramente, desrespeita, também, o consumidor. A partir disso, tomaremos outras providências legais.

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