Consumidora encontra larvas dentro de pacote de arroz 

Publicado em Consumidor

Larva no arrozA dona de casa Maria Célia Campos, moradora da Asa Norte, relata ao Grita do Consumidor a insatisfação com a qualidade do arroz Tio João. Ela conta que costuma comprar a marca, mas que, há algum tempo, começou a ter problemas com os produtos fornecidos. A consumidora afirma ter adquirido um pacote, devidamente lacrado, com data de fabricação em 4 de julho de 2016 e data de validade para 4 de maio de 2017, lote 03A. “Tenho o costume de abrir o arroz e armazenar o produto em outro local, fora do saco. Na mesma hora em que virei o saco, no pote limpo, notei que haviam pequenas larvas andando pelo alimento. De início, achei que não poderia ser. Lavei o arroz e coloquei o mesmo para cozinhar no micro-ondas, como de costume. Quando o alimento estava pronto, reparei que haviam pequenos bichinhos por toda a vasilha. Fiquei assustada, pois o alimento estava lacrado e dentro do prazo de validade.” A consumidora afirma que não é a primeira vez que o problema ocorre, mas que a mesma sempre joga o alimento fora e prefere não reclamar. “O problema está recorrente. Além do dinheiro gasto, o desperdício do alimento que vem com pequenas larvas é inevitável. Não é um produto que deve ser consumido. É um descaso com o consumidor”, reclama. Para Maria Célia, a marca Tio João perdeu credibilidade e a dona de casa não pretende comprar produtos da mesma tão cedo.

Resposta da empresa

“O arroz Tio João, no processo industrial, passa por várias etapas desde o expurgo da matéria prima, higienizações e seleção eletrônica para manter sua integridade até chegar ao consumidor final ou seja o produto não sai da Indústria nas condições citadas. Em virtude do calor, umidade e condições de armazenamento as infestações ocorrem no processo de distribuição. As larvas/gorgulhos presentes no ambiente de armazenagem perfuram as embalagens migrando de um produto para outro, ocasionando assim as infestações cruzadas.O Serviço ao Consumidor coloca-se a total disposição da consumidora para verificar o ocorrido e tomar as devidas ações corretivas.”

Comentário da consumidora

“Até o momento, nenhum representante da empresa entrou em contato comigo. Mesmo achando um descaso com o consumidor, o que eu espero é que eles recebam a minha reclamação e tentem melhorar e evitar situações como essas.”

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