O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos, morador da Asa Sul, entrou em contato com o Correio para reclamar que tem recebido insistentes ligações de cobrança desde que seus pais e irmãs se mudaram do país, deixando algumas faturas em aberto. Ele informa que tentou transferir o débito para seu nome e CPF, mas que não foi possível por essas duas faturas estarem em aberto.“Fui à Vivo presencialmente, retirei os boletos e paguei as contas. As ligações continuaram e, desta vez, surgiram, vejam só, quatro faturas em aberto, dos dois números do meu pai e da minha mãe. Liguei questionando na primeira vez, e me disseram que não havia protocolo de cancelamento em um dos números, portanto não seria possível estornar duas das contas.” A família não mora no país e tampouco utiliza as linhas que são cobradas. Em atendimento na loja Vivo, o consumidor foi informado de que não havia contas em aberto, mas as ligações de cobrança persistem.
Resposta da empresa
A Vivo respondeu, por meio de nota, que “o cadastro do cliente foi retirado do mailing de cobranças da operadora”. “Em contato com o sr. Luis Adriano, o mesmo informou que não tem mais recebido conteúdo de cobrança pendente”, completou.
Comentário do consumidor
Estou satisfeito com a resolução do problema,mas insatisfeito com a forma como a Vivo lida com os clientes. A empresa entrou em contato comigo e informou que não havia cobranças em aberto e, de fato, há alguns dias, não recebo mais as ligações. Eu acredito que não seja um caso isolado,porque conheço muitas pessoas com esse problema.
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