Caixa eletrônico de banco não oferece notas de baixo valor

Publicado em Consumidor

 

Nelson Ferreira da Silva, 67 anos, morador da Octogonal, reclama que sua agência bancária não disponibiliza cédulas de menor valor nos caixas de atendimento automático. “Ultimamente, tenho notado que o Banco do Brasil, do qual sou correntista, só dispõe de notas de R$ 50 e R$ 100 no autoatendimento. Muitas vezes, precisamos de notas menores para pequenas despesas ou serviços e não conseguimos. Parece que querem nos obrigar a usar o cartão de débito ou crédito e, assim, os bancos podem aumentar os seus lucros”, critica.

Resposta da empresa

O Banco do Brasil informou que revisa constantemente a disponibilidade de cédulas de todos os valores nos terminais de autoatendimento. Alternativamente, os clientes têm à disposição o atendimento feito pelos correspondentes bancários e, também, nos terminais de Banco 24h e casas lotéricas.

Comentário do consumidor

“A explicação da instituição bancária é formal. Acabei de vir do banco e, novamente, havia disponível apenas notas de R$ 50 e R$ 100. O caixa eletrônico foi feito para facilitar e agilizar a vida do cliente. Chega a ser absurdo pegar uma fila para pegar notas menores. Acredito que esta ação seja para forçar o uso do cartão de débito, que para o banco é um benefício, pela cobrança das taxas.”

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