Grande contribuição do leitor DULCÍDIO PEDROSA, pra reflexão.
Noutro dia, estava eu com meu amigo Omar, num restaurante, e vimos um vinho daqueles bons e caros. O garçom logo perguntou se queríamos daquela safra pra acompanhar o pedido. E o meu amigo, sem pensar duas vezes, disse
“Mete o saca- rolha!”.
Depois de dar boas risadas com aquela expressão, ele me contou que a frase servia pra vida. Que, tempos atrás, tinha perdido um grande amigo, que tinha uma grande adega com vinhos caríssimos, e deixava os vinhos lá, sem abrir. Certo dia, ele morreu num acidente e a esposa acabou se casando com um cara mais jovem, que consumiu toda a adega em tempo recorde.
Depois disso, meu amigo começou a perceber quantas vezes na vida ele desperdiçava oportunidades, deixando pra depois. Sendo que o depois pode nem existir.
Fiquei refletindo sobre isso e hoje quero lhe perguntar: Quantas oportunidades você desperdiça se preparando, sem entrar em campo? Quantas roupas deixou de usar esperando a ocasião especial? Quantas atitudes deixou de tomar, acreditando que sempre existiria a semana que vem, adiando seus sonhos?
Por isso, a dica é “Mete o saca-rolha!”.
Abra a garrafa de sonhos, tome as atitudes que precisa tomar, pare de procrastinar achando que a vida é eterna e que você vai ter todo o tempo do mundo pra tentar, cair, errar e seguir em frente.
“Mete o saca-rolha!” é uma filosofia de vida pro meu amigo Omar, que diz que nunca viu carro-forte seguindo carro funerário. Pra mim, é uma frase inspiradora.
Não deixe os bons vinhos pra amanhã. Não espere pra agir se a hora é agora e não desperdice seu tempo acreditando que amanhã dá pra fazer diferente.
O que a gente tem é hoje.
Então, mete o saca-rolha e segue em frente!!!!
Autor desconhecido
Desejo a todos um excelente vinho para agora e para 2018 !!
19 thoughts on “METE O SACA-ROLHA !”
remetido via WhatsApp pela leitora Andrea: Muito bom. Não procrastinar ??????
remetido via WhatsApp pelo leitor Trinchão: Muito bom!!
remetido via WhatsApp pela leitora Izabel: Muito bom! Realmente não podemos deixar p depois.
Conheci uma senhora que guardou todo o dinheiro da vida dela… ?
Não viajava e não gastava com o que achava serem “supérfluos”. Um dia, fez a passagem inesperadamente e os filhos ainda brigaram muito por causa da divisão deste dinheiro… ?Ela não aproveitou e, ao morrer, ainda que não sendo sua vontade, gerou discórdia para a toda a família. ?
Não deixar para amanhã o que podemos fazer hoje parece fácil, mas nem sempre é, uma vez que acreditamos sermos ETERNOS…?
Mete o saca rolha aí nessa p…!!! ???
Adorei a história e o “Mete o saca rolha aí nessa p…!!! ???”
Muito legal
remetido via WhatsApp pela leitora Marilda: Muito legal Mara??????????
remetido via WhatsApp pela leitora Vanda Jugurtha: Boa!!!
remetido via WhatsApp pela leitora Cris: Muito boa… ???
remetido via WhatsApp pelo leitor Lau: ?????????? Mete o saca-rolha!!!!!
É isso aí. ??????
A vida é muito curta para desperdiçarmos oportunidades.
“….Nunca viu um carro-forte seguindo carro funerário…” adorei.
Verdade… pena que so uma fatalidade ou o tempo modtra esta realidade.
Como diz o velho ditado” A oportunidade e um careca com apenas um topete na frente, se ele passar correndo na sua frente trate de segurar pelo topete , caso contrario não conseguirá mais !”kkkkkkk bem isso.
O problema é isso servir de desculpa para pessoas perdulárias saírem por aí gastando o que têm e o que não têm, o que costuma acabar mal do mesmo jeito. Como tudo ou quase tudo na vida, o segredo é o equilíbrio.
remetido via WhatsApp por Segalla: É isso mesmo, assim é que se tem de viver: “Mete o Saca-Rolha”.
Legal esse texto! O povo se preocupa muito em juntar, mas não se preocupa no gozar. Viver o hoje (com responsabilidade, é claro), pq o amanhã pode não existir.
muito bom este artigo vou compartilhar!!!
Muito interessante esse site. Parabéns pelo trabalho
Meu pai guardava dinheiro em uma outra conta pra que não soubéssemos só uma pessoa sabia pois era conta conjunta com essa pessoa era uma quantia razoável aí ele adoeceu morreu aí todos ficaram sabendo aí você pensa será que essa outra pessoa ele gostava mais ou somente porque não aproveitou e deixou sua família pensando porque