Lidar com a morte é sempre muito difícil, mesmo para quem acredita que ela não é o fim, mas uma passagem de volta para o Plano Espiritual, nosso verdadeiro Lar. E recentemente recebemos a triste notícia da trágica partida de Ricardo Boechat, que deixou todos nós cheios de saudade.
Jornalista de peso do nosso cenário, inteligente e sagaz, marcante, Boechat falava de Economia e Política como poucos, mas quero aqui destacar um texto postado no Facebook, em que ele conta ter se afastado do trabalho em decorrência de um surto de depressão. Para lê-lo, BASTA CLICAR AQUI.
Sem a vergonha que costuma impedir muitos doentes de procurar ajuda, ele fala sobre não esconder a doença, sobre aceitação, sobre tratamento, sobre recuperação e sobre, ao dividir sua experiência, estar ajudando outras pessoas.
Um depoimento assim por parte de uma celebridade tem muita força e vários desdobramentos. O de Boechat ajuda a desmistificar essa doença terrível, mas perfeitamente tratável. Suas palavras acolhedoras e corajosas, e nossa admiração ficarão para sempre.
Meus sinceros sentimentos à família, aos amigos e aos colegas de Boechat e do piloto Ronaldo Quattrucci.
“Mentes despedaçadas também podem ser curadas, assim como corações partidos”
3 thoughts on “BOECHAT E A DEPRESSÃO”
Obrigada por compartilhar, querida Maraci!
Abraços
Expor o peito e a mente como ele fez, só o faz admirável. Quem dera as pessoas entendessem tão bem a DEPRESSÃO. Quem dera as pessoas soubessem a IMPORTÂNCIA do tratamento como um todo… Quem dera as pessoas entendessem que tomar remédio para combater a depressão não é “COISA DE GENTE DOIDA!”. Que mais textos como este sejam escritos e que eles consigam alcançar aqueles que necessitarem!
Saudades deste grande profissional!