Brasília – De tempos em tempos os grupos sociais precisam olhar para si e se reorganizar. Após três anos de atividades, chegou a vez do Coletivo Filhas da Mãe.
A partir da próxima semana vamos realizar o primeiro recadastramento online do Coletivo. Queremos saber Quem Somos, Quantas Somos e Onde Vivemos. E também conhecer mais a relação de cada participante com os nossos projetos e redes sociais digitais.
Chegou o momento de atualizar dados, otimizar trabalho e agilizar o fluxo de informações. Principalmente ao levar em conta que todo o trabalho realizado no Coletivo Filhas da Mãe é voluntário.
O processo envolverá diferentes momentos que incluem o envio de dois formulários online às pessoas que partiicipam do Coletivo.
Até o final de abril terminaremos o recadastramento e a atualização de dados utilizando o primeiro formulário online (disponível aqui desde hoje). A seguir, otimizaremos as atividades passando a ter um único grupo de WhatsApp. Atualmente temos dois grandes grupos e vários pequenos grupos de projetos específicos.
Estes projetos estão relacionados aos quatro temas que atuamos: cuidado e autocuidado, demências, envelhecimento ativo e políticas públicas de cuidado.
Depois do recadastramento e da unificação dos grupos de WhatsApp, o próximo passo será a aplicação da pesquisa online “QUEM SOMOS”. Nesta etapa, os participantes do Coletivo vão receber o segundo formulário online. Queremos conhecer (mais) você através da pesquisa online “QUEM SOMOS”. Também queremos conhecer sua participação nas atividades do Coletivo e a relação com as redes sociais digitais que disponibilizamos.
Enquanto reorganizamos a casa, vamos retomar a formalização do Coletivo Filhas da Mãe paralisada no final de 2022.
Desde já convidamos você a participar respondendo os dois formulários online, divulgando e incentivando outras pessoas a participarem.
Eleição no Fórum da Pessoa Idosa
Hoje, dia14/04, a partir das 15h acontece a Assembleia Geral do nosso parceiro, o Fórum Distrital da Sociedade Civil em Defesa da Pessoa Idosa. A reunião vai ocorrer no Edifício Programa Providência (601 Sul), em Brasília, e elegerá a sua nova coordenação.
Cosette Castro Brasília – Enquanto o Brasil se prepara para brincar o carnaval 2026, aumentam…
Cosette Castro Brasília - O dia após o Esquenta Carnaval do Bloco Filhas da Mãe…
Cosette Castro Brasília - Na mesma semana em que o Congresso Nacional comprovou mais uma…
Cosette Castro Brasília - A cultura brasileira está em festa. Em menos de um mês…
Cosette Castro & Sofia Duarte Brasília - Em um mundo em constante estímulo ao individualismo,…
Cosette Castro Brasília - Queridos homens, Desde o dia 1º de dezembro, o Coletivo Filhas da…