A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (01), um crédito de aproximadamente R$ 2,2 milhões destinado à manutenção dos recintos, edificações e equipamentos do Jardim Zoológico de Brasília.
A medida poderá viabilizar reformas estruturais essenciais, incluindo melhorias nos recintos dos animais, banheiros, portaria e a construção de um novo aviário imersivo.
Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Zoológico, o deputado distrital Daniel Donizet (PL) destacou a importância da ampliação dos recursos para a manutenção do espaço. “O Zoológico de Brasília desempenha um papel crucial na conscientização sobre a preservação das espécies. Com essa verba, pode-se garantir não apenas o bem-estar dos animais que lá residem, mas também proporcionar uma experiência de qualidade aos visitantes,” afirmou o deputado.
O presidente do Zoológico, Wallison Couto, afirmou que a instituição está se preparando para alcançar padrões de excelência global. “Com esses recursos, vamos implementar mudanças significativas” disse Couto.
Com a aprovação do crédito pela Câmara Legislativa, o projeto aguarda agora a análise e aprovação final do governador Ibaneis Rocha (MDB) para a liberação dos recursos, o que viabilizará o início das reformas.
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Três dias após a morte de Odette…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Os casos recentes de feminicídio e…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux A Caixa…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Em meio…
ANA MARIA CAMPOS O engenheiro civil Antônio Lourival Ramos Dias, 93 anos, morreu na noite…
Coluna por Ana Dubeux — No combate contra a violência de gênero, a vice-governadora Celina…