Votação de projeto de lei sobre OSs é adiada e deve ficar para 2017

Compartilhe
Ana Viriato
A votação do projeto que autoriza o gerenciamento e a prestação de serviços de organizações sociais (OSs) nos setores públicos de educação, cultura, saúde, meio ambiente, pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico pode ficar para o ano que vem.
O parecer favorável à proposta do Executivo local seria votado em reunião extraordinária da Comissão de Educação, Saúde e Cultura, nesta quinta-feira (8/12), para, depois, seguir para debate no colegiado. Entretanto, devido à ausência do relator, Rafael Prudente (PMDB), a discussão teve de ser cancelada, cerca de uma hora após o início.
Não há outras reuniões da Comissão, integrada por Reginaldo Veras (PDT), Wasny de Roure (PT), Luzia de Paula (PSB), Juarezão (PSB) e Rafael Prudente, previstas para este ano. O relatório, porém, pode ser encaminhado para a apreciação dos referidos deputados distritais diretamente em plenário. O presidente em exercício da Câmara Legislativa submeterá a possibilidade à análise do colégio de líderes na próxima segunda-feira (12), às 14h30. A estratégia, entretanto, é taxada como “improvável” por parte dos parlamentares da Casa, em razão do teor polêmico do conteúdo.
Caso a votação da comissão ocorresse nesta quinta-feira, a projeção é que o parecer fosse aprovado por 3 votos a 2, com o aval do relator Rafael Prudente, e dos governistas Juarezão e Luzia de Paula.
Presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura, Reginaldo Veras, justificou o voto declaradamente contrário. “O Estado deve cuidar destes setores e, não, privatizá-los. Além disso, há inúmeras denúncias relacionadas a corrupção e malversação do dinheiro em OSs”, defendeu.
Caso a análise fique pra 2017, ocorrerá frente a uma Comissão com composição diferente, que dependerá principalmente, da eleição da nova Mesa Diretora. A Câmara Legislativa entra em recesso em 16 de dezembro, após a escolha da nova cúpula do Legislativo local.
Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Posts recentes

  • CB.Poder

Lula nomeia procuradora Selma Sauerbronn para vaga de desembargadora do TJDFT

ANA MARIA CAMPOS O presidente Lula nomeou a vice-procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal, Selma…

2 dias atrás
  • CB.Poder
  • Eixo Capital
  • Eleições
  • GDF
  • Notícias

Festa de aniversário e de campanha para Leandro Grass

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Cerca de 2,5 mil pessoas estiveram na festa de aniversário de…

3 dias atrás
  • CB.Poder
  • Eixo Capital
  • Eleições
  • GDF
  • Notícias

Celina usa óculos do futuro

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A Meta A governadora Celina Leão (PP) deu start na sua…

3 dias atrás
  • CB.Poder
  • Eixo Capital
  • GDF
  • Notícias

Justiça vai analisar teto para cobrança de dívidas

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Com base em representação do Instituto de Defesa do Consumidor do…

6 dias atrás
  • CB.Poder
  • Eixo Capital
  • GDF

Justiça mantém indisponibilidade dos bens de Arruda

ANA MARIA CAMPOS A 6ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e…

7 dias atrás
  • CB.Poder

Para quem iriam os votos de Michelle Bolsonaro no DF?

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A cogitada desistência de Michelle Bolsonaro (PL) movimenta a disputa ao…

1 semana atrás