Da coluna Eixo Capital
Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master Daniel Vorcaro explicou o contexto dos encontros com o governador Ibaneis Rocha (MDB) para tratar da compra do banco pelo BRB.
A oitiva foi realizada em 30 de dezembro. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, relator do caso, derrubou, nesta quinta-feira (29/1), o sigilo dos depoimentos prestados no caso.
Vorcaro respondeu às perguntas da delegada Janaina Palazzo sobre conexões políticas:
Delegada: O senhor conversou com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, sobre a proposta de aquisição do Banco Master pelo BRB, anunciada em 28 de março de 2025?
Vorcaro: Conversei em algumas poucas oportunidades, sim.
Delegada: Em caso afirmativo, quantas vezes o senhor encontrou ou conversou com o governador Ibaneis Rocha entre janeiro de 2024 e novembro de 2025? Peço que indique datas aproximadas, locais e assuntos tratados. O governador foi até sua casa, aqui em Brasília?
Vorcaro: Já foi à minha casa, se eu não me engano uma vez. E eu já fui à casa dele. A gente se encontrou poucas vezes. Conversas institucionais, todas na presença também da… (interrupção)
Delegada: Quais os outros políticos, deputados, senadores que o senhor costumava convidar para ir até sua casa?
Vorcaro: Aí, a pergunta… eu tenho amigos de todos os Poderes, não consigo nominar aqui individualmente quem que frequentava a minha casa. Também não vejo qual relação com o caso.

