Moradores do prédio onde o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, vive em Brasília estão incomodados com o burburinho provocado pelos seguranças do ex-juiz da Lava-Jato. Moro escolheu o Sudoeste para morar, como o ex-ministro José Dirceu, que também chamou a atenção e incomodou vizinhos pela vigilância da PM na quadra.
A sensação de insegurança vem caindo no DF e atingiu o menor patamar dos últimos cinco anos, segundo pesquisa realizada pela FSB para a Federação do Comércio do DF (Fecomércio/DF). Em junho de 2017, no momento mais crítico, 85,1% da população consideravam o DF inseguro ou muito inseguro. Agora, a pesquisa aponta que o percentual é de 53,2%, o mais baixo da série histórica que teve início em fevereiro de 2014.
Mais de 200 policiais militares do DF pediram aposentadoria na semana passada. Até o fim do mês, o número pode chegar a 2,6 mil. Ninguém está querendo esperar para ver o desfecho da reforma da Previdência.
A deputada Erika Kokay (PT) telefonou para o governador Ibaneis Rocha (MDB) para reclamar do fim da conversão de licenças-prêmio em pecúnia. A conversa não foi boa.
Quando o governador Ibaneis Rocha discute com alguém ou se irrita, a primeira medida é bloquear o número do interlocutor. Depois, a depender do embate, ele esquece e reabilita o contato.
Por ironia, o deputado Robério Negreiros (PSD), investigado por fraude na lista de presença em sessões em que esteve fora do país, é o principal defensor do ponto eletrônico para controle de frequência dos servidores e também é o mentor da instalação de painel no plenário que registra a participação dos distritais nas votações.
A expectativa no setor produtivo é grande, mas neste ano a Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão não promoverá um novo Refis. O programa de refinanciamento de dívidas não está previsto no orçamento. Por isso, a medida só deve ser encaminhada à Câmara Legislativa no próximo ano. Segundo o secretário André Clemente, o governo vai conceder descontos mais intensos para pagamento de impostos, mas também adotará uma política mais agressiva para cobrar as dívidas e evitar inadimplências.
Ao completar 60 anos, o ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) postou, nas redes sociais, fotos em família e uma mensagem: “Hoje completo 60 anos. 60 anos de bençãos, desafios, tristezas, alegrias, derrotas, vitórias, realizações”.
A secretária da Mulher, Ericka Filippelli, vai participar da reunião do fórum político de alto nível sobre desenvolvimento sustentável que neste ano será realizado na sede da ONU, em Nova York. O tema desta edição será “Capacitar as pessoas e garantir a inclusão e a igualdade”. Ericka Filippelli foi convidada pelo UNFPA, Fundo de População das Nações Unidas, a agência de desenvolvimento internacional da ONU que trata de questões populacionais. A visita e a viagem não têm custo para o Governo do Distrito Federal.
“Só quem tem a boca podre extrai dente no século 21. Alguma dúvida da falta de fio dental, escova e dentista? O que mais esperar dessa famiglia?”
Ator José de Abreu, sobre o presidente Jair Bolsonaro, que precisou arrancar um dente na última sexta-feira“Coisa feia. Essa forma de debate é desrespeitosa e não contribui para a vida de ninguém. Os extremos são semelhantes. Uma pena o que virou a política brasileira, dois extremos sendo Dick Vigarista, se preocupando em atrapalhar, denegrir o outro, em vez de defender suas próprias ideias”
Valdir Oliveira, Superintendente regional do Sebrae-DF
Entre os R$ 173 milhões liberados pelo Ministério da Saúde em emendas parlamentares no dia da aprovação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, há verba para o DF. Duas emendas somam R$ 8 milhões.
A presidente da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, Lúcia Willadino Braga, recebeu honraria inédita na América Latina. A neurocientista foi premiada, na semana passada, com o Distinguished Career Award, durante o 89° Congresso da Sociedade Internacional de Neuropsicologia.
O Brasil caminha para outra recessão. Os dados de maio dos três principais setores produtivos — indústria, comércio e serviços — mostram a paralisia da economia. Para especialistas, o fraco desempenho das atividades terá impacto no PIB do segundo trimestre de 2019, que pode ser negativo.
Uma decisão da atual gestão da OAB-DF causou reclamações de vários advogados. Neste ano, não rolou a famosa e tradicional festa junina organizada pela entidade. No ano passado, 1,8 mil pessoas participaram do São João, no Clube dos Advogados.
O que o presidente Jair Bolsonaro quer dizer com nomear um ministro “terrivelmente evangélico” para o STF?
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…