ANA MARIA CAMPOS
Líder em pesquisas de intenção de voto, o ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR) reiterou a retirada da pré-candidatura ao GDF, na manhã desta terça-feira (24/07), em reunião com o dirigente nacional do partido, Valdemar Costa Neto. Ao confirmar o posicionamento em primeira mão ao Correio, o médico afirmou que a decisão deve-se às dificuldades de composição, além de apelos de familiares.
Frejat lembrou que, inicialmente, tentou unir diversos grupos políticos do DF numa só chapa. Mas criticou o fato de, com o tempo, aparecerem diversas frentes distintas. “No momento em que disse que iria desistir, as vias começaram a querer se aproximar. Mas aí era tarde, porque você perde a confiança”, disse.
O ex-deputado federal havia paralisado a agenda de pré-campanha no último dia 13, quando reclamou das pressões que sofria dentro do grupo, formado por PR, MDB, PP, DEM, PHS e Avante. Também disse que, mesmo sem o consentimento dele, até cargos de um eventual governo estavam sendo loteados por terceiros. As imposições na formação da chapa também incomodaram. Em meio a todas as dificuldades, Frejat disse que não venderia a alma ao diabo. Mas não citou nomes. Quatro dias depois, o ex-secretário de Saúde anunciou a saída da corrida eleitoral.
Para tê-lo de volta na disputa eleitoral, o PR garantiu carta branca. Correligionários, aliados e simpatizantes pediram que o médico repensasse a ideia. Ele o fez. Mas decidiu manter a decisão inicial. “Embora eu esteja muito bem nas pesquisas, acho que não é o momento de eu disputar essas eleições”, frisou.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…