Pedro França/Agência Senado
Ex-secretário-chefe da Casa Civil do Distrito Federal, o advogado Valdetário Monteiro foi nomeado procurador do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para tribunais superiores — Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Superior Tribunal Militar (STM) —.
Com a nomeação, Valdetário passará a cuidar da interlocução da OAB com esses tribunais superiores. Ele, que tem histórico longo na entidade e no direito, foi presidente da OAB Ceará, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, Conselheiro Federal da OAB e Conselheiro Nacional de Justiça no CNJ.
Na semana passada, Valdetário se afastou do GDF e deixou o cargo de secretário-chefe da Casa Civil. Um dos braços direitos do governador Ibaneis Rocha (MDB), ele alegou razões pessoais pela saída e foi substituído por Gustavo Rocha.
Valdetário é professor de Direito Processual Civil e Direito Tributário. Escreveu livros da área e foi presidente da Academia Cearense de Letras Jurídicas.
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…