ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL
O Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima, no Senado Federal, recebe entre 8 e 19 de dezembro a exposição da artista plástica Maria Lúcia Sigmaringa, a Malu Sig.
A mostra Olhares desde o Cerrado nasce da interseção entre arte, propósito e superação. É resultado de um processo contínuo, construído em várias vertentes. Destaca as belezas de Brasília.
Malu Sig usa técnicas de pintura acrílica, para retratar os multicoloridos ipês de Brasília e os estonteantes pores do Sol na capital do País. Também desenvolveu uma técnica aguada para as obras abstratas.
Releitura e reabilitação
Criada em Brasília, Malu Sig faz a releitura das obras do arquiteto Oscar Niemeyer e de Athos Bulcão. Mas é nas pinturas abstratas que a artista revela e provoca sentimentos e sensações fortes.
Malu é jornalista, formada pela UnB, e servidora aposentada do Senado. Em 2020, a carreira foi interrompida abruptamente por um AVC. Na reabilitação, ela se reencontrou com a arte e passou a ampliar os conhecimentos artísticos com arte em mosaico, pinturas acrílicas e aguadas.
Agora, a artista retrata na Mostra profundas emoções.

