Por Ana Maria Campos — Integrante da CPMI dos Atos Golpistas, a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) reclamou de não ter conseguido autorização para visitar o coronel Jorge Eduardo Naime na prisão. “Mauro Cid recebeu 73 visitas na prisão; Anderson Torres mais de 40… Porém, não permitiram que eu visitasse o coronel Naime nem mesmo como advogada… Realmente, algo estranho está no ar, e eu não descansarei enquanto não descobrir o que é!”, disse. Naime é investigado pela suposta omissão no 8 de janeiro.
———————
A deputada Bia Kicis (PL-DF) é uma das defensoras do impeachment do ministro Roberto Barroso, do STF, pelas declarações sobre derrotar o bolsonarismo.
———————
Neste ano, a delegação da Polícia Civil que vai representar o Distrito Federal nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros (World Police & Fire Games) contará com 135 atletas, ativos e aposentados, de modalidades como atletismo, lutas, natação, fisiculturismo, basquete, ciclismo, remo indoor, triatlon, futebol, vôlei de praia e crossfit. Os jogos serão realizados em Winnipeg, no Canadá, entre 28 de julho e 6 de agosto. No ano passado, em Rotterdam, na Holanda, os atletas da corporação conquistaram 97 medalhas, sendo 26 de ouro, 42 de prata e 29 de bronze. O secretário de Segurança, Sandro Avelar, participou, ontem, de um evento de saudação à comitiva que vai embarcar.
———————
Relator do arcabouço fiscal no Senado, o senador Omar Aziz (PSD-AM) pode se tornar cidadão honorário de Brasília, após ter dado uma contribuição para salvar o Fundo Constitucional do DF. Os deputados distritais Robério Negreiros (PSD), Paula Belmonte (Cidadania) e Jorge Vianna (PSD) são autores da homenagem, que ainda precisa ser aprovada pela Câmara Legislativa.
———————
Também tramitam projetos de decreto legislativo para conceder o título de cidadão honorário para figuras como o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino — propostos pelos deputados Wellington Luiz (MDB), Max Maciel (PSol), Rogério Morro da Cruz (sem partido), Gabriel Magno (PT), Doutora Jane (MDB) e Ricardo Vale (PT). O segundo na hierarquia do MJ, Ricardo Cappelli, também está na fila para receber, por iniciativa de Wellington Luiz, João Cardoso (Avante), Gabriel Magno, Max Maciel, Doutora Jane e Dayse Amarilio (PSB).
———————
Outro que está na mira da Câmara Legislativa para receber o título de cidadão honorário é o jogador do Real Madrid Vini Junior. A ideia partiu dos deputados Pastor Daniel de Castro (PP), Pepa (PP), Rogério Morro da Cruz (Sem partido) e Wellington Luiz (MDB). Funciona como um desagravo pelas manifestações racistas de parte da torcida espanhola sofridas pelo atleta brasileiro.
———————
“Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”
Ministro Roberto Barroso, do STF
“Para quem ainda não entendeu o conceito de ativismo judicial, este é um exemplo. Judiciário deveria ser neutro politicamente e aplicar as leis feitas por políticos eleitos. A ideologia deveria ser a lei. Em tempo: o bolsonarismo não morreu”
Ex-deputada distrital Julia Lucy
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) À…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…