O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil (Sindepo) divulgou nota de repúdio contra a secretária de Segurança Pública e Paz Social, Márcia de Alencar, pelas declarações a respeito da participação de policiais civis na segurança dos Jogos Olímpicos.
Como mostra a coluna Eixo Capital, na edição de hoje (04), Márcia disse, segundo relato de pessoas presentes, que uma eventual greve da Polícia Civil não traria prejuízos para a segurança das delegações porque esse trabalho já é realizado pela Polícia Militar.
Na nota, o Sindepo lamenta as declarações que irritaram agentes e delegados e levaram às equipes de escola das delegações a deixarem os postos nos hotéis. “Lastimavelmente manifestações irresponsáveis, inconsequentes, alheias à realidade e ao histórico das forças de segurança da capital da República do Brasil, contribuem para a ruptura do equilíbrio, harmonia e integração das forças, quiçá proporcionando um enfrentamento que pode ter consequências trágicas e nefastas à população do Distrito Federal” diz o Sindicato.
A secretária, no entanto, negou a declaração. “Isso não procede. Eu acredito que certos grupos policiais e políticos, desde sempre, vêm tentando desestabilizar o governo, não somente nas Olimpíadas. A Secretaria de Segurança tem muito respeito pela Polícia Civil e reconhece sua importância e suas competências específicas”, afirmou Márcia de Alencar, durante evento de entrega de credenciais a comandantes da área.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Diante do debate sobre a conduta de magistrados, a coluna Eixo…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Três dias após a morte de Odette…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Os casos recentes de feminicídio e…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux A Caixa…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Em meio…
ANA MARIA CAMPOS O engenheiro civil Antônio Lourival Ramos Dias, 93 anos, morreu na noite…