ANA MARIA CAMPOS
Em assembleia realizada nesta tarde (15/10) no Parque da Cidade, delegados declararam apoio expresso e ostensivo à candidatura de Ibaneis Rocha (MDB) ao Palácio do Buriti.
O apoio foi sugerido pelo presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do DF (Sindepo), Rafael Sampaio. Ele pediu que, caso a proposta fosse aceita, que os policiais permanecessem sem se manifestar. A aprovação foi unânime entre os que acompanharam a deliberação.
Sampaio ressaltou que Ibaneis se comprometeu com a pauta de reivindicações da Polícia Civil do DF, que inclui a paridade dos salários da categoria aos da Polícia Federal. Os contracheques dos policiais civis deverão, assim, receber um reajuste de 37%. “Ele se comprometeu a restabelecer a paridade salarial da Polícia Civil com a Polícia Federal, além de pagamentos de passivos e estabelecimento de melhor plano de saúde. Estamos muito confiantes de que o governo de Ibaneis vai trazer de volta a dignidade para os servidores da Polícia Civil”, afirmou Rafael Sampaio.
No primeiro turno, o Sindepo havia optado pela neutralidade. O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) que representa agentes, escrivães e papiloscopistas declarou apoio a Rogério Rosso (PSD).
Rosso terminou a eleição em terceiro lugar, atrás de Ibaneis e de Rodrigo Rollemberg (PSB). Mas na semana passada se engajou na campanha de Ibaneis.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…