ANA MARIA CAMPOS
O advogado Sergio Leonardo, que representa o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, nas investigações sobre fraudes no sistema financeiro, divulgou nota em que nega intenção do cliente em firmar acordo de delação premiada e tampouco que haja proposta ou negociação em curso para uma eventual colaboração.
Diz a nota: “A defesa de Daniel Vorcaro nega com veemência a existência de qualquer proposta ou negociação de delação premiada. Essa informação não corresponde à realidade e não foi objeto de tratativa formal ou informal por parte do Sr. Vorcaro ou de seus advogados”.
Segundo Sergio Leonardo, “Daniel Vorcaro reafirma sua inocência, segue exercendo plenamente seu direito de defesa, colaborando com as autoridades dentro dos limites legais e confia no esclarecimento dos fatos por meio dos instrumentos regulares do devido processo legal”.
Nesta tarde, o advogado Walfrido Warde, que também atuava no caso, deixou a defesa de Vorcaro. Segundo o blog da jornalista Andréia Sadi, a saída ocorre em meio a avaliações de bastidores de que, por conta do agravamento da situação de Vorcaro, ele pode aderir a uma colaboração premiada, mas Warde seria contra a delação.

