rodrigo_badaro Crédito: Simone Kafruni/CB/D.A Press

Senado aprova indicação de três conselheiros do CNJ

Publicado em CB.Poder, Eixo Capital, Notícias

ANA MARIA CAMPOS

O plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira (12) a indicação de três nomes para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ): Marcello Terto e Silva e Ulisses Rabaneda dos Santos, devem ocupar vagas destinadas à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e Rodrigo Badaró Almeida de Castro (foto) ocupará vaga reservada ao Senado.

 

Os três foram sabatinados ontem (11) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Badaró foi aprovado por unanimidade, o que é muito raro. Ulisses Rabaneda receberam 26 votos favoráveis e um contrário. Marcello Terto, que será reconduzido a novo mandato no CNJ, teve 25 votos a favor e dois contra.

 

A indicação de Rodrigo Badaró Almeida de Castro teve como relator, na CCJ, o senador Eduardo Gomes (PL-TO). No pelnário, obteve 58 votos a favor e três contrários. Indicado pelo Senado, Rodrigo é membro do Conselho Nacional de Proteção de Dados da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e preside a Comissão Nacional de Proteção de Dados da OAB.

 

Badaró exerceu também mandato de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

 

A indicação de Marcello Terto e Silva foi relatada na CCJ pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO). No plenário, a proposição obteve 50 votos a favor e quatro contrários. Marcello foi conselheiro federal da OAB e é procurador do estado de Goiás.

 

Ulisses Rabaneda dos Santos teve a indicação relatada na CCJ pelo senador Jayme Campos (União-MT). Foi aprovada em pelnário por 55 votos a favor e apenas um contrário. Ulisses foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso e é procurador-geral da OAB.