Um dia depois de o governador Ibaneis Rocha (MDB) se declarar abertamente de direita, a esquerda no Distrito Federal se reuniu para traçar estratégias de disputa com unidade para as eleições de 2026 na capital do país.
Depois do encontro, o grupo divulgou a foto dos políticos de diferentes partidos que se reuniram nesta noite (02), com a legenda: “Se Ibaneis é de direita, o DF tem esquerda para bater de frente!”
O encontro, promovido pelo PT, com a participação do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, foi uma oportunidade para dialogar sobre a conjuntura, as iniciativas do governo federal no DF e começar a pensar os rumos de 2026.
Padilha elogiou o trabalho da esquerda no DF que segue unida em defesa do governo Lula e prometeu apoiar uma frente na capital do país para as eleições de 2026.
Entre os presentes, o presidente do Iphan, Leandro Grass (PV), o presidente da ABDI, Ricardo Cappelli, a senadora Leila Barros (PDT-DF), a deputada federal Érika Kokay (PT-DF), o ex-senador Cristovam Buarque, presidente do Cidadania-DF, e os deputados distritais Gabriel Magno (PT), Max Maciel (PSol) e Fábio Félix (PSol).
O encontro foi realizado na casa do secretário Nacional de Justiça, Jean Uema, com a participação também dos presidentes de partidos aliados.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…