O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio das Promotorias de Defesa do Patrimônio Público e Social, também vai abrir investigação sobre as supostas irregularidades detectadas pela Operação Compliance Zero, envolvendo possíveis irregularidades na compra de ativos do banco Master pelo BRB.
A pedido do Ministério Público Federal, responsável pelo requerimento das medidas cautelares de prisão, busca e apreensão, auditoria e bloqueio, o juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, autorizou que todos os dados levantados na Operação Compliance Zero sejam compartilhados com os promotores de justiça do DF.
O objetivo é buscar reparação de danos aos cofres públicos decorrentes da compra pelo BRB de títulos sem lastro do Master, caso a denúncia se confirme.
O MPDFT também vai avaliar a possibilidade de propor ações de improbidade administrativa contra possíveis responsáveis por prejuízos causados ao banco.
Informações sobre o Iprev-DF
A senadora Leila Barros (PDT-DF) protocolou um requerimento de informação à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), sob a gestão do advogado Guilherme Campello, para esclarecer se os recursos do IPREV-DF, o fundo de aposentadoria de milhares de servidores públicos do Distrito Federal, foram, de alguma forma, expostos ao risco causado pelas operações entre o BRB e Banco Master.
O requerimento foi encaminhado por meio da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado,
Coluna por Ana Dubeux — No combate contra a violência de gênero, a vice-governadora Celina…
Texto por Ana Dubeux publicado nesta sexta-feira (26/12) — O Ecad (Escritório Central de Arrecadação…
Coluna por Ana Dubeux — Odette Ernest Dias, que nos deixou ontem, desembarcou em Brasília…
Texto por Ana Dubeux — Em meio a um cenário de fortes tensões institucionais, avanço…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Depois de…
Coluna Eixo Capital de 23 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux O filme sobre…