ALEXANDRE DE PAULA
O governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta terça-feira (20/11), mais um integrante do alto escalão. Secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Ruy Coutinho, 76 anos, comandará a pasta de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal a partir de janeiro de 2019.
Mineiro, Ruy é formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e tem mestrado em finanças pela Universidade Federal de Minas Gerais. Foi advogado do BNDES, chefe do Departamento de Relações Governamentais do banco, presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Associação Comercial do Distrito Federal.
No fim de outubro, outro nome foi convidado para a pasta. Tratava-se do ex-secretário de Governo da gestão de José Roberto Arruda (PR) e ex-administrador de Taguatinga, José Humberto Pires.
Em nota, ele agradeceu a indicação, mas informou que não ocuparia cargos no governo. “O empresário José Humberto Pires agradece a lembrança para ocupar cargo no primeiro escalão do governo Ibaneis. Como cidadão brasiliense, ele se coloca à disposição do novo governador para ajudar a gestão com sua experiência. No entanto, declinará convites para ocupar cargo na administração por conta de compromissos institucionais e profissionais. Pires acrescenta que torce pelo sucesso do governo Ibaneis”, disse o texto, distribuído pelo empresário à época.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…