Crédito: Renato Alves/Assessoria de Ibaneis Rocha
ALEXANDRE DE PAULA
O governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta terça-feira (20/11), mais um integrante do alto escalão. Secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Ruy Coutinho, 76 anos, comandará a pasta de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal a partir de janeiro de 2019.
Mineiro, Ruy é formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e tem mestrado em finanças pela Universidade Federal de Minas Gerais. Foi advogado do BNDES, chefe do Departamento de Relações Governamentais do banco, presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Associação Comercial do Distrito Federal.
No fim de outubro, outro nome foi convidado para a pasta. Tratava-se do ex-secretário de Governo da gestão de José Roberto Arruda (PR) e ex-administrador de Taguatinga, José Humberto Pires.
Em nota, ele agradeceu a indicação, mas informou que não ocuparia cargos no governo. “O empresário José Humberto Pires agradece a lembrança para ocupar cargo no primeiro escalão do governo Ibaneis. Como cidadão brasiliense, ele se coloca à disposição do novo governador para ajudar a gestão com sua experiência. No entanto, declinará convites para ocupar cargo na administração por conta de compromissos institucionais e profissionais. Pires acrescenta que torce pelo sucesso do governo Ibaneis”, disse o texto, distribuído pelo empresário à época.
ANA MARIA CAMPOS Em plena madrugada, a Câmara dos Deputados concluiu às 2h34 desta quarta-feira…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Trabalhadores da limpeza do Palácio do Buriti desempenham atividades em condições…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Em comemoração antecipada ao seu aniversário, o secretário de Cultura e…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Projeto de lei complementar em tramitação da Câmara dos Deputados prevê…
Texto por Carlos Alexandre (com Eduarda Esposito) deste sábado (6/12) — Quem apostava na candidatura…
ANA MARIA CAMPOS Foi unânime a condenação dos coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal…