O atual secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Ruy Coutinho, deixará o comando da pasta nos próximos dias. Ele avisou o governador Ibaneis Rocha (MDB) da decisão e aguarda apenas a publicação oficial para sair do posto.
O substituto dele foi escolhido e será o advogado José Eduardo Pereira. Piauiense, ele já foi vice-presidente do Banco do Brasil e presidente da Junta Comercial do Piauí (Jucepi).
Os dois se reuniram nesta semana e começaram o processo de transição.
A saída de Coutinho da pasta se dá por motivos pessoais e profissionais. Sócio de uma empresa de consultoria, ele precisará assumir um papel mais presente e assumir a direção da companhia, justificou.
Também está nos planos fazer parte de um consórcio de consultores que vai assessorar grandes empresas que precisam de reestruturação de compromissos junto a credores nacionais e internacionais.
“Desde o começo do governo, disse que não poderia ficar até o fim. Então, não houve problema nenhum, nem desentendimentos. É uma saída porque a necessidade da empresa realmente me chama agora”, explicou.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…