Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press
O atual secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Ruy Coutinho, deixará o comando da pasta nos próximos dias. Ele avisou o governador Ibaneis Rocha (MDB) da decisão e aguarda apenas a publicação oficial para sair do posto.
O substituto dele foi escolhido e será o advogado José Eduardo Pereira. Piauiense, ele já foi vice-presidente do Banco do Brasil e presidente da Junta Comercial do Piauí (Jucepi).
Os dois se reuniram nesta semana e começaram o processo de transição.
A saída de Coutinho da pasta se dá por motivos pessoais e profissionais. Sócio de uma empresa de consultoria, ele precisará assumir um papel mais presente e assumir a direção da companhia, justificou.
Também está nos planos fazer parte de um consórcio de consultores que vai assessorar grandes empresas que precisam de reestruturação de compromissos junto a credores nacionais e internacionais.
“Desde o começo do governo, disse que não poderia ficar até o fim. Então, não houve problema nenhum, nem desentendimentos. É uma saída porque a necessidade da empresa realmente me chama agora”, explicou.
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…