ISA STACCIARINI
A agenda do candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF) Rogério Rosso (PSD) foi voltada a reuniões com servidores públicos e representantes de categorias de trabalhadores locais e federais. Nesta quarta-feira (29/8), ele recebeu trabalhadores do Metrô-DF no período da manhã e agentes de trânsito do Departamento de Trânsito do DF (Detran) e do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), à tarde. No fim do dia, ainda se encontrou com servidores de agências reguladoras federais.
Rosso conversou ainda com uma comissão de engenheiros e arquitetos, que apresentou sugestões para estudos da equipe de elaboração do plano de governo. Na pauta estavam melhorias na mobilidade, acessibilidade, geração de emprego, por meio da construção civil, e plano de obras.
Os debates aconteceram na sede do partido, no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA). Entre as demandas dos servidores estão equiparação salarial, plano de carreira, pagamento da terceira parcela do reajuste prometido na gestão do ex-governador Agnelo Queiroz (PT) e apoio para reestruturação da carreira.
Rosso ressaltou que está ouvindo diversas categorias para fazer um balanço da qualidade do serviço e traçar metas do que pode ser melhorado. “No caso dos agentes de trânsito, há uma atenção especial para redução dos riscos nas estradas. Além disso, vou pagar a primeira parcela do reajuste salarial até o primeiro semestre de governo e enviar a paridade da Polícia Civil no primeiro dia de gestão”, garantiu.
Ele frisou que o pagamento da terceira parcela causa impacto de R$ 130 milhões mensais aos cofres públicos. “Os números mostram que é possível fazer isso e vou fazer”, frisou.
Sobre o embate com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) durante o debate realizado pelo Correio, Rosso insistiu que o chefe do Executivo não fez as contas certas. “Não gosto de gente que mente”, atacou. Ele, no entanto, fez boas avaliações sobre a repercussão do programa. “A população teve oportunidade de saber quem está fingindo e quem não está, além de conhecer as propostas de cada um”, destacou.
À noite, Rosso será sabatinado pelos representantes do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil (Sindepo) no Setor de Clubes Sul.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…