Rollemberg se despede do governo: “Vencemos, conquistamos vitórias e cumprimos a nossa missão!!”

Compartilhe
ANA MARIA CAMPOS

Governador do Distrito Federal até amanhã (31/12) à meia-noite, Rodrigo Rollemberg divulgou há pouco (30/12) uma mensagem aos membros de sua equipe, por WhatsApp.  No texto, agradece familiares, colaboradores e assessores pelos quatro anos de mandato e apresenta um balanço das realizações.

Apesar da derrota nas urnas, Rollemberg se diz um vitorioso por concluir a gestão com tranquilidade e a sensação do dever cumprido. “Agradecemos, de forma especial, à população de Brasília, razão de ser do nosso trabalho e amor pela cidade. Vencemos!!!! Sim, vencemos!!! Vencemos, conquistamos vitórias e cumprimos a nossa missão!!!”

Num dos trechos, ele afirma que governou Brasília com amor, espírito público e sem corrupção.

Rollemberg deve passar a virada do ano na prainha e comemorar com a família. Depois, entra de férias, com passagem para o Nordeste, sem data de volta. A partir de fevereiro, assumirá o cargo de servidor do Senado, lotado na liderança de seu partido, o PSB.

Vai acompanhar atento o governo do sucessor, Ibaneis Rocha (MDB), sem se colocar, a princípio como oposição. Apenas deverá defender seu legado.

Veja a mensagem de Rollemberg:

É tempo de agradecer!!! Agradecer a Deus por ter nos dado força e saúde para enfrentar todos os desafios. Agradecer a companheira Márcia, presente em todos os momentos, pelo carinho, pela firmeza, pela dedicação. Aos filhos, genro, nora e netos sempre solidários e generosos. À minha mãe, sempre conselheira. Ao apoio e empenho de meus colaboradores, secretárias, secretários, dirigentes, administradoras e administradores, servidoras e servidores que demonstraram alto espírito público e compromisso com Brasília.

Agradecemos, de forma especial, à população de Brasília, razão de ser do nosso trabalho e amor pela cidade. Vencemos!!!! Sim, vencemos!!! Vencemos, conquistamos vitórias e cumprimos a nossa missão!!! Entregaremos uma cidade muito melhor do que recebemos. Foi muito difícil. Em alguns momentos cheguei a duvidar se conseguiríamos vencer os desafios tal a grandeza dos problemas. E estamos aqui de cabeça erguida e de consciência tranquila. Entregando uma cidade em paz. Uma cidade equilibrada, economicamente pronta pra se desenvolver sustentavelmente. Uma cidade com oportunidades e possibilidades de investimentos e crescimento que nós não tivemos.

Uma cidade que aperfeiçoou sua legislação urbanística. Que recebeu o título de capital Ibero-americana da paz. Uma Brasília criativa reconhecida pela UNESCO como capital do design. Estamos felizes e orgulhosos do que fizemos!!! Brasília é hoje uma cidade muito mais tranquila. O Natal dos servidores foi foi em paz com salários e décimo terceiro nas contas. As professoras e os professores com a certeza dos recursos para as férias nos primeiros dias de janeiro; uma Brasília mais democrática, com a orla livre do Lago , acessível para o lazer de toda a população; uma cidade mais digna, que fechou o segundo maior lixão do mundo e incluiu os catadores; uma cidade com mais e melhores creches, escolas, escolas técnicas e centros de língua; uma cidade em que a atenção primária mais que dobrou e atende mais territórios e pessoas; que inovou em modelos de gestão de hospitais públicos como no Instituto Hospital de Base; que construiu um amplo e eficiente novo Hospital da Criança.

Uma cidade em que mais de doze mil pessoas receberam suas casas ou apartamentos , em que mais de cem condomínios se regularizaram e os moradores compraram seus terrenos, em que mais de 63 mil pessoas dormem e acordam com a segurança da escritura de suas casas na mão; uma cidade menos violenta que ostenta o menor índice de homicídios dos últimos 33 anos e que reduziu quase 400 mortes no trânsito num período de 4 anos; uma cidade que aumentou suas ciclovias; uma cidade mais justa em que brasilienses de Vicente Pires, do Sol Nascente, do Porto Rico, do Buritizinho e de vários outros lugares viram chegar água encanada, esgoto, asfalto em suas casas; uma cidade mais clara que recebeu iluminação moderna de LED nas suas principais vias; uma cidade mais alegre e culta que assiste a recuperação e criação de importantes equipamentos e espaços culturais, que acompanhou a evolução e regionalização da aplicação dos recursos da cultura.

Uma cidade que olhou para o futuro e inaugurou o Parque Tecnológico Biotic , que inaugurou duas estações de energia solar e modernizou o metro, implantou o bilhete único, trouxe a Campus Party, realizou com louvor o oitavo Fórum Mundial da Água, aumentou os investimentos em Ciência, Tecnologia e Inovação; uma cidade que enfrentou e superou uma crise hídrica e oferece abundância de água para essa e para futuras gerações; uma cidade que construiu na saída Norte a maior obra viária de sua história ; uma cidade que ampliou e melhorou seus parques, uma cidade que cuidou e regularizou mais de 33 mil hectares de área rural e que olhou com atenção para os agricultores familiares, uma cidade que se modernizou com o SEI, ampliou a transparência, aproximou os serviços com aplicativos importantes como o Na Hora , uma cidade que adotou o programa cidades limpas, uma cidade participativa segunda unidade da federação em voluntariado, uma cidade mais democrática, em que todos podem usar o nome social, que combateu a discriminação, que trata com amor as crianças candangas, que mobilizou os adolescentes e jovens para o Bora Vencer, que criou o Fundo para os idosos, que ampliou o atendimento aos dependentes químicos.

Essa é a Brasília que construímos juntos!!!! Uma Brasília governada com amor, espírito público e sem corrupção. Uma Brasília de todos nós. Uma Brasília Cidadã!!!! Feliz 2019 a todos os brasilienses!!!!❤❤❤❤❤ Rodrigo”

Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Posts recentes

  • Eixo Capital

Ricardo Peres decide apoiar Cleber Lopes na candidatura para presidência da OAB-DF

Por Ana Maria Campos — O advogado Ricardo Peres, do grupo do governador Ibaneis Rocha…

15 horas atrás
  • Eixo Capital

“GenZ cresce em meio a um mundo de incertezas”, diz COO da Nice House

Por Ana Maria Campos - À queima-roupa - Willian Amaral, fundador e COO da Nice…

2 dias atrás
  • Eixo Capital

Leany Lemos tem nova missão de ajudar na campanha de Tábata Amaral

Por Ana Maria Campos — Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão dos governos de Rodrigo Rollemberg…

2 dias atrás
  • Eixo Capital
  • GDF

Sociedade quer mais mulheres no Superior Tribunal de Justiça

Por Ana Dubeux — Vinte e três coletivos e associações representativas da sociedade civil e…

3 dias atrás
  • Eixo Capital

Cristiane Damasceno anuncia saída do grupo do presidente da OAB-DF

Por Ana Maria Campos — Os aliados do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil…

7 dias atrás
  • Eixo Capital

Poder de investigação do MP em debate no STF

Por Ana Maria Campos — Mais uma vez o tema será apreciado pelo Supremo Tribunal Federal…

1 semana atrás