Governador do Distrito Federal até amanhã (31/12) à meia-noite, Rodrigo Rollemberg divulgou há pouco (30/12) uma mensagem aos membros de sua equipe, por WhatsApp. No texto, agradece familiares, colaboradores e assessores pelos quatro anos de mandato e apresenta um balanço das realizações.
Apesar da derrota nas urnas, Rollemberg se diz um vitorioso por concluir a gestão com tranquilidade e a sensação do dever cumprido. “Agradecemos, de forma especial, à população de Brasília, razão de ser do nosso trabalho e amor pela cidade. Vencemos!!!! Sim, vencemos!!! Vencemos, conquistamos vitórias e cumprimos a nossa missão!!!”
Num dos trechos, ele afirma que governou Brasília com amor, espírito público e sem corrupção.
Rollemberg deve passar a virada do ano na prainha e comemorar com a família. Depois, entra de férias, com passagem para o Nordeste, sem data de volta. A partir de fevereiro, assumirá o cargo de servidor do Senado, lotado na liderança de seu partido, o PSB.
Vai acompanhar atento o governo do sucessor, Ibaneis Rocha (MDB), sem se colocar, a princípio como oposição. Apenas deverá defender seu legado.
Veja a mensagem de Rollemberg:
“É tempo de agradecer!!! Agradecer a Deus por ter nos dado força e saúde para enfrentar todos os desafios. Agradecer a companheira Márcia, presente em todos os momentos, pelo carinho, pela firmeza, pela dedicação. Aos filhos, genro, nora e netos sempre solidários e generosos. À minha mãe, sempre conselheira. Ao apoio e empenho de meus colaboradores, secretárias, secretários, dirigentes, administradoras e administradores, servidoras e servidores que demonstraram alto espírito público e compromisso com Brasília.
Agradecemos, de forma especial, à população de Brasília, razão de ser do nosso trabalho e amor pela cidade. Vencemos!!!! Sim, vencemos!!! Vencemos, conquistamos vitórias e cumprimos a nossa missão!!! Entregaremos uma cidade muito melhor do que recebemos. Foi muito difícil. Em alguns momentos cheguei a duvidar se conseguiríamos vencer os desafios tal a grandeza dos problemas. E estamos aqui de cabeça erguida e de consciência tranquila. Entregando uma cidade em paz. Uma cidade equilibrada, economicamente pronta pra se desenvolver sustentavelmente. Uma cidade com oportunidades e possibilidades de investimentos e crescimento que nós não tivemos.
Uma cidade que aperfeiçoou sua legislação urbanística. Que recebeu o título de capital Ibero-americana da paz. Uma Brasília criativa reconhecida pela UNESCO como capital do design. Estamos felizes e orgulhosos do que fizemos!!! Brasília é hoje uma cidade muito mais tranquila. O Natal dos servidores foi foi em paz com salários e décimo terceiro nas contas. As professoras e os professores com a certeza dos recursos para as férias nos primeiros dias de janeiro; uma Brasília mais democrática, com a orla livre do Lago , acessível para o lazer de toda a população; uma cidade mais digna, que fechou o segundo maior lixão do mundo e incluiu os catadores; uma cidade com mais e melhores creches, escolas, escolas técnicas e centros de língua; uma cidade em que a atenção primária mais que dobrou e atende mais territórios e pessoas; que inovou em modelos de gestão de hospitais públicos como no Instituto Hospital de Base; que construiu um amplo e eficiente novo Hospital da Criança.
Uma cidade em que mais de doze mil pessoas receberam suas casas ou apartamentos , em que mais de cem condomínios se regularizaram e os moradores compraram seus terrenos, em que mais de 63 mil pessoas dormem e acordam com a segurança da escritura de suas casas na mão; uma cidade menos violenta que ostenta o menor índice de homicídios dos últimos 33 anos e que reduziu quase 400 mortes no trânsito num período de 4 anos; uma cidade que aumentou suas ciclovias; uma cidade mais justa em que brasilienses de Vicente Pires, do Sol Nascente, do Porto Rico, do Buritizinho e de vários outros lugares viram chegar água encanada, esgoto, asfalto em suas casas; uma cidade mais clara que recebeu iluminação moderna de LED nas suas principais vias; uma cidade mais alegre e culta que assiste a recuperação e criação de importantes equipamentos e espaços culturais, que acompanhou a evolução e regionalização da aplicação dos recursos da cultura.
Uma cidade que olhou para o futuro e inaugurou o Parque Tecnológico Biotic , que inaugurou duas estações de energia solar e modernizou o metro, implantou o bilhete único, trouxe a Campus Party, realizou com louvor o oitavo Fórum Mundial da Água, aumentou os investimentos em Ciência, Tecnologia e Inovação; uma cidade que enfrentou e superou uma crise hídrica e oferece abundância de água para essa e para futuras gerações; uma cidade que construiu na saída Norte a maior obra viária de sua história ; uma cidade que ampliou e melhorou seus parques, uma cidade que cuidou e regularizou mais de 33 mil hectares de área rural e que olhou com atenção para os agricultores familiares, uma cidade que se modernizou com o SEI, ampliou a transparência, aproximou os serviços com aplicativos importantes como o Na Hora , uma cidade que adotou o programa cidades limpas, uma cidade participativa segunda unidade da federação em voluntariado, uma cidade mais democrática, em que todos podem usar o nome social, que combateu a discriminação, que trata com amor as crianças candangas, que mobilizou os adolescentes e jovens para o Bora Vencer, que criou o Fundo para os idosos, que ampliou o atendimento aos dependentes químicos.
Essa é a Brasília que construímos juntos!!!! Uma Brasília governada com amor, espírito público e sem corrupção. Uma Brasília de todos nós. Uma Brasília Cidadã!!!! Feliz 2019 a todos os brasilienses!!!!❤❤❤❤❤ Rodrigo”
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) À…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…