Governador Rodrigo Rollemberg na luta pelas comissões - supersalários
Rollemberg Crédito: André Violatti Governador Rodrigo Rollemberg na luta pelas comissões - supersalários

Rodrigo Rollemberg reúne aliados para montar estratégia contra a crise

Publicado em CB.Poder

Preocupado com o semestre agitado que terá pela frente, Rodrigo Rollemberg (PSB) reuniu a sua base parlamentar na segunda-feira (1), na residência oficial de Águas Claras, para traçar estratégias. Entre o café, pães de queijo e biscoitos, o governador cuidou de temas preocupantes: a campanha salarial da Polícia Civil, a CPI da Saúde, o embate com os distritais adversários e a crise financeira do DF. Participaram da conversa 13 deputados: Agaciel Maia (PR), Cláudio Abrantes (Rede), Israel Batista (PV), Juarezão (PSB), Júlio César (PRB), Liliane Roriz (PTB), Lira (PHS), Luzia de Paula (PSB), Reginaldo Veras (PDT), Roosevelt Vilela (PSB), Rodrigo Delmasso (PTN), Sandra Faraj (SD) e Telma Rufino (sem partido). Chico Leite (Rede) justificou a ausência.

 
Confisco de celulares
Em meio à onda de gravações comprometedoras, a assessoria do governador Rodrigo Rollemberg recolheu os telefones dos deputados distritais, na reunião de ontem na residência de Águas Claras. Todos os aparelhos foram depositados num envelope e devolvidos na saída. Só faltou uma revista. Quem garante que não havia um equipamento camuflado?

 
Para não contaminar a saúde
Um temor de Rodrigo Rollemberg: que a CPI da Saúde contamine as ações no setor. Ele pediu um esforço para que os requerimentos da investigação não prejudiquem os trabalhos do secretário Humberto Fonseca e o processo de credenciamento das organizações sociais que se interessaram pela gestão da saúde. Entre os deputados presentes na reunião, dois integram a CPI: o relator, Lira (PHS), e Roosevelt Vilela (PSB), que na próxima semana será substituído por Júlio César (PRB).

 
Sem resposta
A deputada Telma Rufino (sem partido) pediu ontem na reunião da residência oficial de Águas Claras que Rodrigo Rollemberg apoie o projeto de reeleição da presidente da Câmara Legislativa. O governador, que está em guerra com Celina Leão (PPS), nem se deu ao trabalho de responder.