Reunido nesta terça-feira (29) com deputados e sindicalistas, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) se comprometeu a retirar do debate deste ano na Câmara Legislativa o projeto que acaba com a conversão de licenças-prêmio em pecúnia (dinheiro).
O projeto seria enviado à Câmara junto com outras medidas do pacote de ajuste fiscal. “Ele nos assegurou que este assunto não entra na pauta. Ele vai retirar e retomar o debate apenas no próximo ano”, disse o líder do PT na Câmara, Chico Vigilante.
Representantes de vários sindicatos participaram da reunião no Palácio do Buriti, além dos deputados Chico Vigilante, Wasny de Roure e Ricardo Vale, do PT, e Chico Leite, da Rede.
Vigilante disse que a bancada petista está pronta para votar a favor do projeto que autoriza o uso do superavit do Fundo Previdenciário no pagamento de salários neste ano. “Estivemos ontem (28) com o ministro Carlos Gabas (Previdência) e recebemos o sinal verde de que não há irregularidades neste projeto”, contou o petista que é da oposição.
Na próxima quinta-feira (01), Rollemberg vai se sentar com sindicatos e deputados distritais para discutir um calendário de pagamentos a partir de 2016 dos reajustes salariais suspensos.
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) À…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…