Com a ida de Joe Valle (PDT) para a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o bombeiro militar Roosevelt Vilela (PSB), 40 anos, assume a vaga na Câmara Legislativa. O primeiro socialista na atual legislatura deve representar algo em falta para o chefe do Executivo na Casa: um grande aliado. Ele vai votar a favor de todos projetos, inclusive os impopulares, do GDF na Casa.
O atual administrador de Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Park Way terá como bandeira a segurança pública. “Vou representar o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar na Câmara. Vamos colocar em diálogo a estrutura das corporações”, disse.
Enquanto Rollemberg procura um nome para ser líder do governo — entre os principais parlamentares ventilados estão Cláudio Abrantes (Rede) e Israel Batista (PV) —, a presença de um correligionário na Casa pode fazer a diferença. Questionado se ambiciona a liderança, Vilela mostra animação. “Escolher o líder é prerrogativa do governador. Serei um soldado e aceito o que for proposto”, afirmou Vilela, bombeiro há 21 anos.
Sobre a aprovação de matérias impopulares, o socialista afirmou que Rollemberg ganha “um contraponto na Casa para rebater os questionamentos aos projetos”. “O PSB tem um projeto de governo, com Rollemberg no Executivo e agora Roosevelt no Legislativo. (Governar Brasília) é como criar um filho: nem tudo são flores, às vezes temos que ser duros”, comparou.
Com a ida do dono de 8.957 votos na eleição de 2014 para o Legislativo local, a insatisfação do PSB com o governador — o partido perdeu duas secretarias na reforma administrativa — pode diminuir.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…