As críticas do vice-governador Renato Santana ao programa de combate à dengue do GDF repercutiram mal entre a cúpula do Palácio do Buriti. “Achei desagradável. É preciso ter cuidado com as palavras”, afirmou o governador Rodrigo Rollemberg. “Não sei a quem ou a que ele se referiu. O que eu sei é que há um trabalho intenso de combate à dengue, com centenas de servidores nas ruas, além de homens do Exército. Tenho acompanhado esse trabalho pessoalmente”, acrescentou.
O governador citou que, no ano passado, apenas três unidades da Federação conseguiram reduzir os casos de dengue e o DF foi uma delas. “Ainda é cedo para avaliar nossas ações este ano. Em janeiro do ano passado, houve 100ml de chuva. Até agora, já foram 360, quase quatro vezes mais “.
Esta semana, a cunhada do vice-governador Renato Santana, Maria Cristina Santana, morreu com suspeita de dengue hemorrágica. Em um texto no Facebook, o vice fez críticas ao programa de combate à doença no DF. “Quantas Cristinas morrem todos os dias pela economia, equivocada, em alguns momentos, de dinheiro na crise enquanto alguns tecnocratas ainda persistem em não se mexer para ver que o mundo real é muito diferente da bolha de gabinetes?”