O governador Rodrigo Rollemberg demitiu o diretor-adjunto do Jardim Zoológico, Erico Grassi Cademartori, nesta quarta-feira. Em uma entrevista a uma rede de televisão sobre programação para as férias, ele começou a conversa com a frase “primeiramente, fora, Temer”.
Cademartori postou o vídeo da entrevista em suas redes sociais, mas Rollemberg não gostou da repercussão. Em nota, o governador disse que “conversou, por telefone, com o diretor-adjunto e explicou que ele concedia entrevista na condição de agente público, devendo, portanto, evitar manifestação política”.
Segundo o GDF, Cademartori colocou-se à disposição do governo para realizar a transição do cargo. Érico Cademartori foi candidato a deputado distrital pelo PSB em 2014. Até o começo de 2016, o comando do Zoológico de Brasília estava nas mãos do PDT-DF, mas o governo mudou a gestão e abriu um processo seletivo para preencher as vagas de direção.
Em entrevista ao Correio, Erico Grassi Cademartori disse que a frase não foi “impensada”. “Estou sereno em relação à decisão do governador. Volto para a minha carreira de origem, sou analista ambiental”, explicou Cademartori.
“Não fiz isso de forma impensada. Tenho uma coerência e vou segui-la. No entanto, lamento o posicionamento de Rollemberg, que não condiz com o que é defendido pelo partido. Em termos técnicos, quem perde é o governo”, comentou.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…