Rollemberg confirma: Cappelli será candidato ao GDF em 2026

Compartilhe

ANA MARIA CAMPOS

O ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) confirmou que Ricardo Cappelli, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) será candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF) pelo PSB em 2026. “Ele já demonstrou que é o nome mais forte do nosso campo progressista”, disse Rollemberg, em entrevista ao programa CB.Poder, realizado em parceria entre o Correio Braziliense e a TV Brasília.

Em conversa com a reportagem, Rollemberg disse acreditar que Cappelli seja o nome da preferência do presidente Lula para a disputa ao Palácio do Buriti. “O presidente Lula gosta muito do Cappelli e pergunta como tem sido a experiência de morar na casa das pessoas”, afirma o ex-governador, atual secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Cappelli tem passado uma semana por mês vivendo nas cidades do DF, sempre na casa de um morador da região, para conhecer de perto a rotina e os problemas de cada localidade.

“O presidente Lula gosta muito do Cappelli e pergunta como tem sido a experiência de morar na casa das pessoas”, afirma o ex-governador

Câmara

Ex-deputado federal, ex-senador e ex-governador do DF, Rodrigo Rollemberg se prepara para retornar à Câmara dos Deputados, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no lugar de Gilvan Máximo (Republicanos).

O STF deverá publicar a ata da sessão de julgamento, comunicar à Justiça Eleitoral que, em seguida, marcará a diplomação. A Câmara dos Deputados agenda o dia da posse.

Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Posts recentes

  • CB.Poder

MP encaminha inquérito contra Pedro Turra para a Promotoria do Júri de Águas Claras

Ana Maria Campos A Promotoria de Justiça Criminal de Taguatinga encaminhou o caso do ex-piloto…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Advogado Rodrigo Badaró foi indicado para presidir Comitê Nacional de Inteligência Artificial do Judiciário

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O advogado Rodrigo Badaró, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ),…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Leila do Vôlei é reeleita presidente do PDT-DF

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A senadora Leila do Vôlei foi reeleita presidente do PDT-DF neste…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Chacina do DF vai a júri em abril. Pena pode ultrapassar 300 anos de prisão, segundo MP

Um dos crimes mais impressionantes da história do Distrito Federal, a chacina de 10 pessoas…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Morte de Rodrigo Castanheira: classificação do crime pode alterar a pena máxima de 12 para 30 anos de prisão

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A discussão entre especialistas em direito penal do momento é sobre…

2 dias atrás
  • CB.Poder

TJDFT aprova penduricalho e medida é barrada pelo STF

ANA MARIA CAMPOS O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos…

4 dias atrás