Rollemberg cassa aposentadoria de delegada que investigou crime da 113 Sul

Compartilhe

ANA MARIA CAMPOS

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) acatou parecer de sua Consultoria Jurídica e cassou a aposentadoria da delegada Martha Vargas, condenada por crimes e improbidade administrativa na condução da investigação sobre os assassinatos do ex-ministro José Guilherme Villela, da muher dele, Maria Vilella, e da funcionária da família, Francisca Nascimento Silva, ocorridos em agosto de 2009. O caso ficou conhecido como o “crime da 113 Sul”.

O ato de cassação da aposentadoria saiu publicado no Diário Oficial do DF de hoje (19/07). No mesmo despacho, o governador demitiu o agente da Polícia Civil José Augusto Alves, também acusado de conduta indevida no inquérito.

Martha Vargas foi condenada em segunda instância a 16 anos de prisão por manipular a investigação, com crimes de falsidade ideológica, fraude processual e tortura. Ela atuou na Policia Civil por 30 anos. A defesa recorre no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O agente José Augusto Alves foi condenado a três anos de detenção por tortura.

Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Posts recentes

  • CB.Poder

Contra lavagem cerebral, Alexandre de Moraes defende regulação internacional das big techs

ANA MARIA CAMPOS, enviada especial Lisboa - O ministro Alexandre de Moraes, ao participar do XIV…

2 horas atrás
  • CB.Poder

Cidadãos manipulados pelas big techs são “servos digitais”, afirma Gilmar Mendes na abertura do XIV Fórum de Lisboa

ANA MARIA CAMPOS, enviada especial Lisboa - Na abertura do XIV Fórum de Lisboa, nesta…

4 horas atrás
  • CB.Poder

“Democracias maduras procuram definir as regras do jogo antes do início da partida”, diz Melillo Dinis

Texto publicado por Ana Maria Campos neste domingo (31/5) — Confira a entrevista com Melillo…

15 horas atrás
  • Eixo Capital

JK, Zuzu Angel, Rubens Paiva e muitos outros…

Texto por Ana Maria Campos publicado neste domingo (31/5) — O relatório sobre a morte…

15 horas atrás
  • Eixo Capital

Aliados de Lula ficaram fora da solução para o BRB

Texto publicado por Ana Maria Campos neste sábado (30/5) — Elogiada pela governadora Celina Leão…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Gilmar Mendes pede vista e julgamento de mudanças na Lei da Ficha Limpa deve ficar para depois do registro das candidaturas

ANA MARIA CAMPOS O julgamento sobre a constitucionalidade das novas regras de elegibilidade que alteraram…

4 dias atrás