Por Ana Maria Campos — O advogado Ricardo Peres, do grupo do governador Ibaneis Rocha na disputa pela presidência da OAB-DF, decidiu apoiar a candidatura do criminalista Cleber Lopes. Peres foi presidente do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (Inas) no governo Ibaneis e tem escritório em sociedade com o advogado Eumar Novacki. Ele planeja concorrer à vaga de conselheiro federal da OAB.
——
Ajuda bem-vinda
Mensagem do governador Eduardo Leite (PSDB) sobre a ajuda do governo federal para o Rio Grande do Sul em meio ao maior desastre climático que o estado enfrentou na história: “Falei há pouco novamente com o presidente Lula e relatei que estamos vivenciando uma situação de guerra no Rio Grande do Sul. O presidente manifestou sua intenção de vir ao estado amanhã (hoje), gesto que é muito bem-vindo neste momento de dificuldade”. Importante mesmo deixar disputas políticas de lado.
——
R$ 4 bilhões em investimentos
Desde 2019, duas mil obras públicas concluídas nos quatro cantos do Distrito Federal geraram cerca de 60 mil empregos. Desde então, o GDF investiu R$ 4.170.437.334,97 em obras públicas.
——
Notícia boa
A Secretaria de Segurança do DF está comemorando abril como o segundo mês consecutivo sem registros de feminicídios na capital do país.
——
Prerrô nos tribunais
Três advogados afinados com o grupo Prerrogativas chegaram aos tribunais superiores neste terceiro mandato do presidente Lula: Cristiano Zanin, no STF, Daniela Teixeira, no STJ, e agora Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, no TST.
—-
A pergunta quer não quer calar
Como evitar que desastres ambientais como o que está ocorrendo no Rio Grande do Sul se repitam nos próximos anos?